Publicidade
Manaus
Manaus

Operação fiscaliza barcos que seguem ao festival de Parintins

As fiscalizações seguem até o dia 21, com o objetivo de verificar os equipamentos extintores de incêndio dos barcos nas principais orlas da cidade 17/06/2013 às 09:56
Show 1
Operação Parintins fiscaliza embarcações que seguem rumo ao festival
acritica.com Manaus

Na manhã desta segunda-feira (17), o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), inicia uma ação de fiscalização nas embarcações que partem de Manaus com destino a Parintins. As fiscalizações seguem até o dia 21, com o objetivo de verificar os equipamentos extintores de incêndio dos barcos nas principais orlas da cidade.

A operação consiste na verificação dos aspectos de segurança dos extintores de incêndio, bem como estado de conservação, verificando se os mesmos estão apresentando corrosão, achatamento, vazamento (nas mangueiras e componentes); se o extintor encontra-se com a pressão adequada de utilização; se os lacres e anel de proteção (possuem rupturas); identificar se as empresas que realizam a manutenção são autorizadas pelo Ipem-AM.

O diretor-presidente do Ipem-AM, o engenheiro Márcio André, orienta que caso a população encontre alguma irregularidade nesse equipamento de segurança, o mesmo deve entrar em contato imediatamente com a Ouvidoria do Ipem-AM através do 0800 092 2020, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Irregularidades: Durante a operação, se for encontrada alguma irregularidade os donos das embarcações estarão sujeitos a penalidades como apreensão, interdição, notificação e autuação. As multas variam de R$ 1.200 a R$ 1,5 milhão.



Publicidade
Publicidade