Publicidade
Manaus
Manaus

Operação integrada de segurança resulta na prisão de 9 pessoas em Manaus, por diversos crimes

Além disso, houve apreensão de 100 veículos pelo Detran-AM e vistoria em 17 bares pelo Corpo de Bombeiros por desacordo às normas de segurança 01/02/2016 às 16:12
Show 1
Dos nove presos, dois foram liberados e sete serão levados para a cadeia pública
Kamyla Gomes Manaus

Durante a operação “Proximidade”, realizada neste final de semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), sete homens foram presos por cumprimento a mandado de prisão e dois presos em flagrantes. Os dados foram repassados durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral.

Dentre os presos, há acusados de homicídio qualificado e tráfico de drogas. Dois que foram detidos no sábado, com quase um quilo de droga, e foram liberados após audiência de custódia.

O delegado geral de Polícia Civil, Raimundo Acioly, destacou que nos crimes de homicídio, a redução foi de 33%, sendo seis registrados nesse final de semana, contra nove no mesmo período do ano passado.

“Este final de semana foi considerado mais tranquilo. No geral, os principais indicadores criminais (homicídio, latrocínio, lesão corporal dolosa, violência doméstica, estupro, furto e roubos), reduziram 18%”, disse.

Ainda na operação, cerca de 100 veículos foram apreendidos por irregularidades. Houve também o registro de 77 presos pela Polícia Militar em todos os Distritos Integrados de Polícia, a maioria pelo crime de roubo e furto.

O Corpo de Bombeiros vistoriou 17 bares e dois foram notificados por não estarem de acordo com as normas de segurança. No trânsito o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) apreendeu 92 veículos, registrou 126 autos de infrações e 17 casos de descumprimento da Lei Seca.

Publicidade
Publicidade