Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Manaus

Operação ‘Lei Seca’ registra 43 infrações na madrugada deste domingo em Manaus

De acordo com o chefe operacional do Detran-AM, durante a fiscalização foram apreendidos 14 carros, 12 motocicletas, nove condutores foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de álcool



1.jpg Ao longo da fiscalização as equipes registraram muitas irregularidades
01/02/2015 às 16:42

A Polícia Civil, por meio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), participou na madrugada deste domingo (1), mais uma edição da operação Lei Seca, coordenada por servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Iniciada por volta de meia-noite, a ação, que contou ainda com efetivo do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) e Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar, percorreu as principais vias da cidade, terminando às 6h, na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus.



De acordo com o chefe operacional do Detran-AM, David Fernandes, durante a fiscalização foram apreendidos 14 carros, 12 motocicletas, nove condutores foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de álcool além do permitido em lei, que é de 0,05 mg/l, além do registro de oito autos de infração, quando ocorre apenas a notificação e multa, totalizando 43 ocorrências.

“Tivemos 45 pessoas, de distintos órgãos do Sistema de Segurança Pública, atuando nesta edição. Pretendemos, com essas fiscalizações, reprimir irregularidades no trânsito da nossa cidade. Os casos de pessoas que dirigem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) lideram os registros, mas o mais preocupante mesmo são os condutores embriagados, que ocupam o segundo lugar em ocorrências”, frisou Fernandes.

Ao longo da fiscalização, que teve início no Conjunto Vieiralves, seguiu pelo Conjunto Eldorado e continuou pelos bairros Parque Dez de Novembro, Coroado, Zumbi, São José e Cidade Nova, muitas irregularidades foram identificadas, como condutores de motocicletas que estavam sem capacete, a utilização de película refletiva modelo titanium (espelhada) em automóveis e suspensão rebaixada de carros.

Francisco Magno Costa, 24, trafegava na contramão pela Rua do Comércio 2, zona Centro-Sul da cidade, quando foi interceptado pelos agentes que integravam o comboio da operação. Ao ser submetido ao teste do etilômetro, também conhecido como bafômetro, foi comprovado que ele dirigia sob efeito de dosagem alcoólica cinco vezes maior que a tolerável.  Ele teve o carro modelo Polo, de placas JWY-0408, apreendido.

Para o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, muitos condutores ainda preferem se arriscar, bebendo e dirigindo. “As leis parecem mero enfeites. Vamos continuar atuando, de forma preventiva e repressiva, para conter esse tipo de atitude. As ações serão intensificadas nos fins de semana, mas manteremos as fiscalizações também durante a semana”, declarou.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.