Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
TRÂNSITO

'Operação Natal' tem início no Centro de Manaus

Durante 30 dias, efetivo de agentes de trânsito e fiscais de transportes será dobrado para  monitoramento de veículos e fiscalização em áreas de comércio



c44c4808-de23-4276-aca8-042abfbe73e6_F13659CB-1162-453A-A304-47794D03CEA6.jpeg Foto: Arlesson Sicsú
06/12/2021 às 13:53

Com o aumento da circulação de veículos e pessoas em áreas de comércio, a Prefeitura de Manaus por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), lançou nesta segunda-feira (6), no Centro, a 'Operação Natal', que irá aumentar o efetivo de agentes de trânsito nas áreas comerciais por um mês.

De acordo com o Diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, a operação ocorre após um parâmetro feito pelo IMMU, recolhendo dados desde o ano de 2019, onde mostrou as principais zonas de trânsito devido às compras de fim de ano.



"Por conta destes dados, decidimos aumentar o nosso efetivo, crescemdo assim a nossa fiscalização. Também estendemos os horários de atuação para 14h, um período maior também durante o dia. Com isso, o nosso objetivo é garantir segurança, garantir fluidez e garantir também o direito de ir e vir das pessoas", explicou.

Quem agradece a operação é a manicure Maria Ivete do Nascimento, 35, que sempre visita o Centro de Manaus para comprar os materiais. "Veio na hora certa, tem dias que mal tem nem espaço para atravessar a rua de tanto carro", completou.

Estacionamento no Centro

O IMMU liberou cerca de 40 vagas a mais em dois pontos do Centro da cidade: todo o lado direito do trecho entre a Avenida Epaminondas e Eduardo Ribeiro, além do trecho entre Avenida Getúlio Vargas e Eduardo Ribeiro.

"Nossos agentes estarão nestas regiões para poder orientar e tirar todas as dúvidas de quem está procurando por vagas para realizar suas compras no Centro", falou.

Agentes por toda a cidade

Além das ações no Centro, haverá agentes de trânsito distribuídos nas demais áreas comerciais da cidade, como a avenida J, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste; avenida Francisco Queiroz, no Manôa, zona Norte; rua do Comércio, no Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul; na rua do Fuxico, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e nos shoppings centers de todas as zonas.

A fiscalização será realizada das 8h às 22h nas ruas do Centro e nas demais áreas comerciais, próximo aos shoppings centers, será das 9h às 23h. Os agentes irão monitorar o trânsito em postos fixos, motos e viaturas para controlar a circulação de veículos e pedestres, para garantir a fluidez do tráfego e a segurança de pedestres.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.