Publicidade
Manaus
Manaus

'Operação Pescador 4' realiza 2,5 mil abordagens, 1,4 mil vistorias em carros e dez prisões

Delegado afirma que responsáveis por disseminar informações falsas na internet serão identificados e processados 22/07/2015 às 19:08
Show 1
Operação tem saldo de nove prisões
Kelly Melo Manaus (AM)

CONFIRA O VÍDEO

A Polícia Civil divulgou,  nesta quarta-feira (22), um balanço dos resultados da Operação Pescador 4, desencadeada em toda Zona Norte, na noite da última terça-feira (21).  Ao todo, mais de 2, 5 mil pessoas foram abordadas e 1, 4 mil veículos foram vistoriados.

Dez pessoas também foram presas em flagrante e em cumprimento de mandados de cumprimento de prisão,  expedidos pela Justiça Estadual.  Para os órgãos de Segurança Pública,  a sensação de segurança nos bairros da capital está sendo resgatada. 

O delegado-geral Orlando Amaral afirmou que todas as delegacias especializadas estiveram envolvidas na operação e até o final da semana,  outra será realizada.  "Estamos definindo a área,  mas ainda nesta semana a Operação Pescador será realizada novamente. No nosso entendimento,  o lugar de polícia, seja civil ou militar, é  na rua e vamos trabalhar para que a população possa se sentir segura novamente", destacou. 

Representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), o secretário adjunto do grupo de operações especiais, delegado Pedro Florência, também chamou atenção para os boatos que tomaram conta das redes sociais. 

"É  um absurdo  que o essas pessoas estão fazendo nas redes sociais. Um desserviço, com mensagens criminosas, tentando colocar em dúvida o trabalho que está sendo realizado, mas isso não será tolerado. A SSP está investigando esses fakes e vários já foram retirados na rede. Em breve, com certeza os responsáveis por disseminar  essas informações falsas serão identificados e processados”, garantiu Florêncio.

Resultados

O coordenador-geral da Operação Pescador,  delegado Fábio Martins, informou que 150 policiais civis de todas as delegacias da Zona Norte e delegacias especializadas participaram da quarta edição.  Em seis horas de duração, mais de 2,5 mil pessoas foram abordadas em toda a Zona Norte, além de mais de 1,4 mil veículos, entre carros de motos, carros de passeios e ônibus, foram vistoriados. Durante a operação, nove pessoas foram presas e um veiculo furtado foi recuperado.

O casal Elda Vieira Batista, 40, e Luan Felipe Silva de Araújo, 20, e Daniel Marcos Oliveira Castelo, 42, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, nos bairros Monte das Oliveiras  e Colônia Terra Nova, por equipes do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os irmãos Arcênio dos Santos Rodrigues, 25, e Artêmio dos Santos Rodrigues, 27, ambos considerados de alta periculosidade, e Luiz Carlos Cerdeira Vieira, 42, Cassius Cley Rodrigues de Lima, 39, Samuel Amorim dos Santos, 22, e Sebastião Pereira de Souza, 34, foram presos em cumprimento a mandados de prisão.

*Atualizada às 19h10

Publicidade
Publicidade