Publicidade
Manaus
Manaus

Operação Pescador 7 resulta em 4 prisões por tráfico de drogas e homicídios em Manaus

Ação foi deflagrada na noite de sexta-feira (31) nas zonas Sul e Centro-Sul da capital. Mais de 3 mil abordagens foram realizadas em pessoas e veículos 01/08/2015 às 11:35
Show 1
Quatro pessoas foram presas durante a ação
OSWALDO NETO Manaus (AM)

A Polícia Civil apresentou um balanço da Operação Pescador 7, deflagrada na noite desta sexta-feira (31). Ao todo, quatro mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios foram cumpridos e 3.124 abordagens realizadas entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado (1) nas zonas Sul e Centro-Sul da capital. Uma adolescente também foi apreendida com drogas durante a operação.

Segundo a Polícia Civil, os presos por homicídio são Ademiro Ferreira Nunes, 38, e Vanessa Miranda Gonçalves, 22. Ademiro foi localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, enquanto Vanessa foi encontrada  na rua Senador Fábio Lucena, bairro Dom Pedro. Os suspeitos cometeram os assassinatos nos anos de 2001 e 2012, sendo que Vanessa praticou o crime no município de Anori, interior do Amazonas.

Em relação às prisões por tráfico, a polícia localizou Bruno Laborda da Silva, 19, e Elias Guilherme Abreu de Lima, 28. Bruno foi encontrado no Beco São Vicente de Paula, bairro Educandos, e Elias na rua do Igarapé, bairro Nossa Senhora das Graças. Os crimes dos suspeitos ocorreram em 2013 e 2014.

Uma adolescente 16 anos também foi apreendida com 16 trouxinhas de maconha e mil reais em espécie. Ela será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O restante dos criminosos será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Orlando Amaral, a sétima edição da operação trouxe satisfação tanto para a polícia quanto para a população. “Mesmo se não tivessem acontecido essas prisões, nós observamos a satisfação das pessoas nas ruas, agradecendo o serviço. As operações Pescador vão perdurar pelo menos até o final do ano e vamos mudar os horários das operações”, disse Amaral.

Veículos

Ainda segundo a Polícia Civil, 39 veículos entre carros e motocicleta foram apreendidos durante a ação, que contou com blitz do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Também foram feitos 49 autos de infração e apreendidos 14 Certificados e Licenciamento de Veículos (CRLV), além de 10 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). 

Publicidade
Publicidade