Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Manaus

Operação policial prende membros da 'cúpula do crime' em Manaus

As prisões ocorrem quando o grupo se preparava para jogar uma partida de futebol. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão de Entorpecentes (Depre)



1.jpg Um dos presos tentou fugir e deslocou o ombro na fuga
11/04/2013 às 22:53

Cerca de 25 pessoas supostamente ligadas ao tráfico de drogas foram presas após operação policial na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, em uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) e Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam) no fim da tarde desta quinta-feira (11). Segundo a polícia o grupo faz parte de uma ‘cúpula do crime’, responsável pelo tráfico em várias zonas da cidade.

Com o grupo foram apreendidos uma pistola 9 milímetros e um revólver. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão de Entorpecentes (Depre).



De acordo com informações da polícia, tratava-se de uma 'cúpula do crime', mas segundo um dos advogados de defesa dos detidos, o grupo estava reunido para jogar uma partida de futebol.

Entre os detidos está Ronairon Moreira Negreiros, apontado como o chefe da facção criminosa conhecida como Família do Norte (FDN), que segundo informações da polícia controla o tráfico de drogas nos bairros do Coroado e Chapada, na Zona Leste da capital.

No momento da abordagem, Ronairon tentou fugir e deslocou o ombro. Ele teve que ser levado a um pronto socorro para atendimento médico e só posteriormente foi levado à delegacia.

De acordo com a delegada da Depre, Vanessa Pereira Ricardo, eles serão fichados para saber se há algum foragido da justiça. O trabalho deve terminar na madrugada de sexta-feira (12).

Confira fotos na galeria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.