Publicidade
Manaus
POLÍCIA

Operação prende 97 pessoas e apreende cinco adolescentes por crimes em Manaus

Ação policial contou com todas as delegacias da capital e ocorreu desde a última segunda-feira (16), acabando na manhã desta sexta (20) 20/07/2018 às 12:22
Show pc
(Foto: Jander Robson/Freelancer)
Larissa Golvin Manaus (AM)

Cerca de 97 pessoas foram presas e cinco adolescentes apreendidos em cumprimentos a mandado de prisão criminal, cível, mandados de busca e apreensão, numa operação da Polícia Civil. A ação contou com a participação de todos os 30 Distritos Integrados de Polícia e quatro delegacias especializadas.

A operação ocorreu desde a última segunda-feira (16) em todas as zonas de Manaus até a manhã de sexta-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos cerca de 72 mandados de prisão por não pagamento de pensão alimentícia, 25 mandados de prisão preventiva por homicídio, homicídio tentado, roubo, tráfico de drogas, furto, estupro, estupro de vulnerável, além de conversão da pena restritiva de direito em pena privativa em liberdade, e os cinco mandados de busca e apreensão em nome de cinco adolescentes.

Ainda de acordo com a polícia, um dos adolescentes de 17 anos foi apreendido por cometer diversos roubos a coletivos de ônibus. O objetivo da operação, segundo o delegado Geraldo Eloy, seria tirar das ruas os suspeitos de cometerem certos tipo de crime onde poderiam ter a chance de praticar outras ações criminosas.

Ainda de acordo com a PC, os 91 homens presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), e quatro mulheres para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). Uma das mulheres que foi presa por pensão alimentícia, foi liberada depois de realizar o pagamento. 

Já os cinco adolescentes serão levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Uma das adolescentes está grávida, e o Ministério Público é quem vai decidir se ela responderá ou não em liberdade.

Publicidade
Publicidade