Publicidade
Manaus
Manaus

Operação 'São Jorge' combate tráfico de drogas na Zona Oeste de Manaus

A ação iniciou por volta de 6h da manhã desta sexta-feira (18). Foram cumpridos 10 mandados de prisão e apreendida grande quantidade de entorpecente 21/10/2013 às 11:56
Show 1
Participaram da operação cerca de 50 policias civis com apoio do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), nos bairros São Jorge, Colônia Santo Antonio, Vila da Prata e Compensa
Natan Gaia* Manaus

A Polícia Civil do Amazonas realizou na manhã desta sexta-feira (18) a operação "São Jorge", na Zona Oeste de Manaus, que teve o objetivo de combater o tráfico de drogas naquela área e desarticular a quadrilha do ‘Magá’. Dez pessoas foram presas, cocaína pura, anabolizantes, cigarro, balanças de precisão, medicamentos de tarja preta e receituários médicos foram apreendidos.

Durante a operação, comandada pela Delegada Titular da 4ª Seccional Oeste, Suely dos Santos Costa, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 10 prisões preventivas. Entre os presos estão um ex policial civil e uma ex auxiliar administrativa do 21 º Distrito Integrado de Polícia. O juiz responsável pelos mandados é Julião Lemos Sobral Junior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Wemerson Costa e Costa (27), vulgo ‘Magá’, foi preso na rua Benedito, no bairro: Colônia Santo Antonio, e  era o principal alvo da operação. Segundo a polícia, ele é substituto do traficante Glau , morto ano passado no estacionamento do Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, tinha forte atuação no trafico da zona oeste.

Patrick Tambey Reis da Silva (30), foi preso na rua 1º de Maio, no bairro São Jorge, com medicamento e cigarros sem nota fiscal. Ele tem participação no tráfico e atuava em uma farmácia clandestina que funcionava em sua residência, de acordo com informações da polícia. Na casa de Patrick além dos cigarros e medicamentos de tarja preta sem nota fiscal também foram encontrados anabolizantes, remédios para emagrecimento, carimbos falsos de médicos e receituário do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Droga

Renato Pereira da Costa (36) foi preso na rua Tiradentes, no bairro Compensa, com 1,150 kg de cocaína pura. Segundo a delegada Suely Costa, Renato era o químico do bando, misturava os entorpecentes e fazia destruição e divisão,  ao perceber a movimentação da polícia pegou a droga que estava em uma caixa de papelão e jogou pelo basculante para dentro da casa do vizinho. A polícia entrou na residência, pois já havia sido informada por Mauá que a droga estava lá, e Renato confessou.

Também foram presos o ex-policial civil, Wylks Nonato dos Santos (50), que após sair da corporação enveredou pelo mundo do tráfico, Dracineide Freitas (37), ex auxiliar administrativa da Polícia Civil que atuava no 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e passava informações sobre investigações e mandatos para os traficantes.

Com Allisson da Silva e Silva (24),o ‘Bebê’, foi encontrada 50 gramas de droga. Antônio Leandro da Silva Alves (24), o ‘Gago’, Herbson Terote da silva (33), e Douglas Seixas de Olveira (23) também foram presos.  

Participaram da operação cerca de 50 policias civis com apoio do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), nos bairros São Jorge, Colônia Santo Antonio, Vila da Prata e Compensa.

Balanço

Ao todo foram apreendidos na Operação São Jorge R$557, balanças de precisão, 1,2 kg e de cocaína pura, material pra refino e embalagem da droga, 300 maços de cigarro, anabolizante, medicamentos de tarja preta sem nota fiscal, além de carimbos e receituários médicos.


#Com informações da Repórter Bruna Souza

Publicidade
Publicidade