Publicidade
Manaus
Manaus

Operações Integradas garantem um dos finais de semana mais tranquilos de 2015

As ações integradas foram desenvolvidas durante eventos do aniversário da cidade e ainda nas provas do Enem, contando com o efetivo de todos os órgãos de Segurança 26/10/2015 às 14:16
Show 1
Um balanço das operações foi divulgado na manhã desta segunda-feira (26) pelos órgãos envolvidos
acritica.com Manaus (AM)

Balanço divulgado, nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) aponta este final de semana como um dos mais tranquilos do ano de 2015, em relação ao número de ocorrências e de homicídios.

As ações integradas foram desenvolvidas durante os eventos do aniversário da cidade e ainda nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, contando com o efetivo de todos os órgãos de Segurança: Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) e SSP.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara, as ações realizadas pelos órgãos refletiram na sensação de segurança da cidade e ainda na redução dos casos de homicídios, quatro ao todo, durante o final de semana, em Manaus.  

Ele destacou que todas as ações foram monitoradas do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC). “O modelo integrado com certeza tem sido o principal diferencial das nossas operações do sistema de Segurança. Dessa maneira, podemos verificar as situações e dar imediata resposta. Todas as ações contribuíram para que tivéssemos um dos finais de semana mais tranquilos deste ano”, destacou Dan Câmara.

A Polícia Militar realizou mais de 13 mil abordagens em toda a cidade, mantendo reforço no policiamento ostensivo nos locais com maior concentração de pessoas e atuando com barreiras fixas, com policiamento a pé, motorizado e velado, garantindo a segurança e tranquilidade do evento.

“A determinação foi cumprida de reforçar a visibilidade da nossa polícia e manter o policiamento ostensivo em todas as áreas da cidade com grande concentração de pessoas. Para isso, todos nossos grandes comandos foram acionados e ainda contamos com reforço do efetivo que atua no administrativo”, disse o subcomandante.

A Polícia Civil reforçou o efetivo nas delegacias localizadas próximo ao local da programação e no final de semana registrou 44 flagrantes, a maioria por tráfico de drogas, roubos e furtos. “A Polícia Civil atuou de maneira integrada em todas as operações. Em relação aos crimes de homicídios, todos os casos já estão sendo investigados”, disse o delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Petrônio Carvalho.

Desde sexta-feira até a madrugada de segunda-feira, o diretor-presidente do Detran, Leonel Feitoza, informou que o órgão manteve a fiscalização do trânsito e principalmente do cumprimento da Lei Seca em Manaus. Ao todo, 57 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool e tiveram suas carteiras apreendidas.

O Detran também apreendeu 87 veículos, a maioria motocicletas por diversos tipos de irregularidades. “O Detran Amazonas tem mantido firme sua fiscalização nas ruas para coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida dos motoristas e da nossa população em geral. Desde janeiro, 2 mil carteiras de habilitação já foram suspensas por conta do descumprimento da Lei Seca”, disse Leonel. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade