Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Operários da Arena da Amazônia são atacados por abelhas

Todos eles receberam atendimento médico e passam bem. Entre os seis funcionários está dois alemães, os quais foram levados ao Hospital 28 de Agosto


12/12/2013 às 19:27

Seis operários que trabalham na montagem da cobertura da Arena da Amazônia foram picados por abelhas no Sambódromo de Manaus, na tarde desta quinta-feira (12). Todos receberam atendimento médico adequado e passam bem. 

Logo após o incidente, os funcionários foram levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, na Zona Centro-oeste. A direção da unidade informou que os seis pacientes do sexo masculino, com idades variando de 27 a 58 anos, sendo três alemães, dois portugueses e um brasileiro foram avaliados e medicados preventivamente com anti-histamínico (antialérgico). Quatro deles ficaram por alguns momentos na Sala de Observação, recebendo hidratação venosa (com a medicação), e foram liberados por volta das 16h30.

publicidade

Dois pacientes (de origem alemã) foram transferidos para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, para melhor avaliação médica. A transferência para o pronto socorro foi adotada apenas como medida preventiva de uma reação alérgica mais significativa, uma vez que estes pacientes receberam um número maior de picadas de abelhas. Os dois já foram avaliados, realizaram exames, foram medicados e estão em observação sem critério de gravidade até o momento.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para avaliar e controlar o foco das abelhas.

publicidade
publicidade
Mais de 400 panes por mês ocorrem em coletivos de Manaus, apontam dados da SMTU
Fast e Manaus fazem primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense 2019
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.