Publicidade
Manaus
INDÚSTRIA

Faculdade da Indústria investe em curso de especialização industrial, em Manaus

MBA de Gestão Industrial do IEL tem aulas práticas para quem almeja um cargo de gerencial no PIM. A docência é composta por profissionais locais e de outros estados 15/01/2017 às 05:00
Show 001
Alunos aprendem com a experiência dos professores e na prática. (Foto: Divulgação)
Geizyara Brandão Manaus

A indústria foi responsável por 34,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado do Amazonas, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2014. Para capacitar os trabalhadores de forma específica, após estudos e pesquisas realizadas, o Instituto Euvaldo Lodi Nacional (IEL)/CNI, em parceria com a Faculdade da Indústria, formulou um curso de Pós-Graduação – MBA em Gestão Industrial. “É um curso específico para a indústria, então não foi cópia de nenhum outro”, ressaltou a superintendente do IEL Amazonas, Andréa Guerra.

A metodologia utilizada pelo MBA é destacada como o diferencial, uma vez que 70% da estrutura dos módulos é prática e apenas 30% é teórica. “O curso tem o objetivo de desenvolver competências para a formulação de estratégia capazes de responder aos nossos desafios da indústria brasileira”, disse Guerra.

A docência é composta por profissionais locais e de outros estados que possuam experiência tanto acadêmica quanto prática na indústria. O curso é direcionado aos gestores do segmento, engenheiros, administradores e graduados em Ciências Contábeis, Econômicas, Gestão Pública e área afins.

Dentre os módulos, existe um workshop voltado para a Zona Franca de Manaus (ZFM) para direcionar os futuros gestores para a realidade local. No segundo semestre deste ano será realizado processo para a segunda turma com a possibilidade de 30 a 35 vagas. 

Oportunidade na Crise
Apesar de ter sido um ano difícil para a indústria, a superintendente aponta que em meio às dificuldades aparecem as oportunidades, foi o caso do MBA de Gestão Industrial. “Nós entendemos que quando as dificuldades acontecem, junto com elas também vem as oportunidades. E as oportunidades vão estar abertas para quem melhor estiver preparado”, contou Andrea Guerra.

A crise impacta a parte da capacitação, segundo Guerra, mas ainda assim empresas e profissionais investem em curso. “Nós vemos a necessidade de cada pessoa estar expandindo seu conhecimento e buscando uma melhora da sua profissionalização. Você vai manter sua empregabilidade melhor se capacitando para o mercado de trabalho”, destacou.

Funcionário da Federal Mobu, Tiago Oliveira, investiu no MBA oferecido pelo IEL pelo fato de visar ocupar o cargo de gestor industrial. Já com o MBA em Gestão de Projetos, o engenheiro de processo afirma que a metodologia é bem superior e auxilia no entendimento do mercado.

De acordo com a superintendente do IEL Amazonas, se pôde perceber por parte das indústrias é que além de rever os gastos, também estão atentas ao perfil dos colaboradores.

Saiba Mais
Faculdade da Indústria é uma instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece cursos que aliam a prática e a teoria ao conhecimento que a indústria necessita. A Faculdade contribui para o aperfeiçoamento dos projetos de capacitação e formação voltados para o segmento. O MBA de Gestão Industrial é oferecido pela faculdade.

Serviço
MBA Gestão Industrial
Curso presencial na sede do IEL-AM, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, 2º andar Centro. com 368 horas e 30 horas de workshop sobre a Zona Franca de Manaus.
Investimento
20 parcelas de R$ 590.
Segunda turma
No segundo semestre de 2017 será realizado novo processo.

Publicidade
Publicidade