Publicidade
Manaus
TEMPORAIS

Órgãos de previsão climática apontam fortes chuvas para os próximos dias

Este sistema meteorológico, de acordo com os órgãos de previsão climática, está se propagando em direção a cidade e deve provocar pancadas de chuva de intensidade moderada 21/03/2016 às 18:22
Show 20160321151855
De acordo com as previsões climáticas, a semana toda deve ser de chuva em Manaus (Euzivaldo Queiroz)
Silane Souza Manaus (AM)

As imagens do radar e do satélite meteorológico mostram uma linha de instabilidade vinda do Leste que já se encontra a aproximadamente 15 quilômetros da cidade de Manaus. Os dados São do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Rede de Meteorologia (Redemet), Casa Militar, Secretaria de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), Divisão de Resposta (Diresp) e Central 199.

Este sistema meteorológico, de acordo com os órgãos de previsão climática, está se propagando em direção a cidade e deve provocar pancadas de chuva de intensidade moderada, com possibilidade de trovoadas e possíveis rajadas de vento. Podendo atingir principalmente as Zonas Sul, Oeste e Centro da Capital. Duração prevista no restante da manhã. 

A Defesa Civil de Manaus registrou uma ocorrência até agora por conta da chuva dessa manhã de segunda-feira (21) na capital. Um risco de desabamento na rua e travessa P, na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Segundo a moradora a casa é de madeira e está deteriorada.

Previsão

De acordo com as previsões climáticas, a semana toda deve ser de chuva em Manaus. Dados do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticas (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que até sábado a probabilidade de chover - todos os dias da semana - é de 80%, sendo que as temperaturas vão variar de 24ºC (mínimas) e 32ºC (máximas).

Para essa segunda, a previsão do CPTEC indica muitas nuvens com curtos períodos de sol. A atual temperatura na capital é de 27ºC, a umidade relativa 83%, e sensação térmica de 30ºC.

Publicidade
Publicidade