Publicidade
Manaus
CONDUTORES

Operação 'Volta às Aulas' é lançada por órgãos de trânsito em escola de Manaus

A medida faz parte da operação “Volta às Aulas” que visa orientar condutores a evitar infrações de trânsito como estacionamento em fila dupla e sobre a calçada 19/02/2018 às 12:43
Show detran2
Detran-AM esteve no fim da manhã de hoje no Colégio Adalberto Valle, localizado na Zona Centro-Sul (Fotos: Euzivaldo Queiroz)
Silane Souza Manaus (AM)

A presença de agentes e de educadores de trânsito na frente de escolas, em Manaus, foi intensificada, nesta segunda-feira (19), pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

A medida faz parte da operação “Volta às Aulas” que visa orientar condutores a evitar infrações de trânsito como estacionamento em fila dupla e sobre a calçada.

Agentes do Manaustrans também vão atuar para garantir a fluidez nas vias e a travessia de pedestres, com segurança. Enquanto técnicos em educação de trânsito do Detran-AM percorrerão as escolas da capital levando mensagens sobre ações preventivas que devem ser adotadas para que tenhamos um trânsito seguro na cidade.

Pelo Detran-AM, a campanha “Volta às Aulas” – um compromisso do órgão com a preservação da vida dos estudantes – começa pelas escolas da rede particular de ensino, mas segundo o presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, vai se entender ao logo do ano por todas as escolas da capital e também de municípios do interior do Estado.

“Nosso objetivo é chamar atenção de pais, alunos e professores para o compromisso que todos devemos ter em preservar vidas”, afirmou Diniz salientando que a operação “Volta às Aulas” será realizada durante 30 dias em frente às escolas. Durante o resto do ano, o trabalho será desenvolvido dentro das escolas com orientação as crianças de como se comportarem perante o trânsito.

Tanto o Detran-AM, quanto o Manaustrans, promoveram abordagens educativas e de caráter preventivo, com distribuição de material promocional e orientações práticas sobre uso da faixa de pedestre e uso de passarela, quando houver ou respeitando o sinal luminoso, quando elas não existirem.

Ambos os órgãos deram início a campanha hoje pelo Colégio Adalberto Valle, localizado na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, Aleixo, Zona Centro-Sul. O Manaustrans no período de entrada dos alunos na escola e o Detran-AM na saída dos mesmos da unidade.

Publicidade
Publicidade