Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

'Os menores assumem a direção no trânsito e causam os piores acidentes', diz Leonel Feitoza

Cresce o número de acidentes graves nos últimos finais de semanas em Manaus. Para diretor presidente do Detran, Leonel Feitoza, esse fato se deve aos pais e responsáveis permitirem que os menores dirigam os veículos.


01/12/2014 às 07:46

Durante os últimos finais de semana e feriados Manaus tem resgistrado muitos acidentes graves com veículos. Colisões e capotamentos geram vítimas e paralizam o trânsito da cidade. De acordo com o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, a quantidade de menores de 18 anos assumindo o volante é uma das principais causas dos acidentes.

"Só esse ano já apreendemos 4.395 menores conduzindo veículos. É o segundo maior problema que enfrentamos hoje na capital, os menores dirigindo. Os pais permitem que os filhos, sem habilitação (Carteira Nacional de Habilitação) e sem um treinamento adequado dirijam, então, eles se colocam em risco e os outros também", destaca Feitoza.

Outra causa identificada por Feitoza é a mistura álcool e direção. "As pessoas ainda não entenderam que aliar o consumo bebida alcoólica com direção é perigoso. Fazemos blitz da lei seca todos os dias, o número de infrações vem diminuindo, caiu para o quinto maior problema que enfrentamos na capital, mas ainda é preocupante e eu acredito que também colabore para o crescimento de acidentes graves na cidade", diz Feitoza e informa que, somente em 2014, 1.162 pessoas foram apreendidas por dirigirem alcoolizados.

Para Annison Oliveira, 25, estudante de administração, a melhor maneira de escapar dos acidentes é planejando o caminho e tendo atenção. "O que acontece é a falta de planejamento ao sair de casa ou de qualquer lugar. Por incrível que pareça, qualquer falta de atenção já pode colocar você em risco. E tem muita gente com pressa fazendo bobagem no trânsito. Esquece de sinalizar ou sinaliza atrasado. São pequenas coisas que colaboram para um acidente. E claro, dirigir embriagado também é arriscado, todo mundo sabe disso", opina.

publicidade
publicidade
Operação flagra 22 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool no final de semana em Manaus
Cresce 150% número de condutores flagrados dirigindo sob o efeito de álcool no Carnaval
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.