Publicidade
Manaus
EM ATIVIDADE

Ouvidoria da CMM estende expedição de carteiras de identidade por mais um ano

Atendimentos funcionam de segunda a sexta, de 8h a meio-dia. Desde ano passado, pelo menos 650 documentos foram gerados no local por meio da parceria da Câmara Municipal com a SSP 18/05/2017 às 11:32 - Atualizado em 18/05/2017 às 11:46
Show camara
Ouvidoria fica localizada dentro da Câmara Municipal de Manaus (Foto: Arquivo/AC)
acrítica.com Manaus (AM)

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) estendeu por mais um ano o serviço de expedição de carteiras de identidade dentro do órgão. Desde o ano passado, pelo menos 650 documentos foram gerados no local. Os atendimentos ficam em atividade das segundas às sextas-feiras.

Segundo a Ouvidoria, a iniciativa é uma parceria entre a Casa Legislativa e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e vai tornar possível a retirada do registro pelos próximos 12 meses.

A coordenadora da ouvidoria municipal, Fabiana Seabra, explicou que a população pode fazer o processo indo ao local com a documentação necessária: certidão de nascimento ou casamento, fotos, documentos que comprovem parentesco (caso de menores de idade), CPF e PIS (para o caso de inserção na identidade).

Ainda de acordo com a coordenadora, a previsão é que 20 senhas sejam distribuídas diariamente, porém, o quantitativo pode aumentar dependendo da necessidade ou urgência. “Percebemos que muitas pessoas estão em urgência porque agora a carteira tem validade. Muitos aposentados chegam aqui com as carteiras vencidas e não conseguem sacar dinheiro por exemplo. A demanda tem sido muito grande”, informou.

Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h. A CMM fica localizada na rua Padre Agostinho Martin, bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade
Publicidade