Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
MUTIRÃO

‘PAC em Movimento’ realiza em 4 bairros de Manaus emissão de documentos

Entre os serviços oferecidos durante o evento estão as emissões de passes intermunicipal e interestadual, cadastro da Pessoa com Deficiência no Sistema Sejusc, emissão de 1ª e 2ª via de RG, entre outros



PAC_em_Movimento_Janeiro_2_Arthur_Castro_AC4B3F1F-B536-4A74-8C13-6CD52BF52585.jpg Foto: Reprodução/Internet
23/01/2020 às 17:25

De sexta-feira (24) a domingo (26), moradores dos bairros Cidade Nova, Alvorada, Colônia Antônio Aleixo e Novo Aleixo, terão acesso aos serviços do “PAC em Movimento”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Serão oferecidos emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade e segunda via de certidão de nascimento, além dos itens necessários para documentação básica.

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é ampliar as ações nos bairros, para atender as demandas das pessoas que não têm condições de ir até as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) durante a semana.



“As equipes da Secretaria estão nos bairros mapeando as necessidades dos moradores e estamos levando os serviços conforme as demandas apresentadas. Além da emissão de documentos, também levamos palestras sobre temas de Direitos Humanos”, explica a secretária. “Nestas ações também atendemos em domicílio casos com Pessoas com Deficiência e com idosos, entre outros que têm dificuldade de locomoção”.

Programação

A agenda do “PAC em Movimento” no fim de semana começa nesta sexta-feira (24), no “Janeiro + Inclusão”, ação voltada para o público PcD que acontecerá no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandú, 119, Cidade Nova, Zona Norte, a partir das 9h, com serviços de saúde, cidadania, além de apresentações esportivas, culturais e entrega de cadeiras de rodas.

Entre os serviços oferecidos durante o evento estão as emissões de passes intermunicipal e interestadual, cadastro da Pessoa com Deficiência no Sistema Sejusc, emissão de 1ª e 2ª via de RG, cinoterapia, orientações jurídicas da Defensoria Pública e sobre o acesso a benefícios sociais, além de apresentação da Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves e jogo de basquete com paratletas.

O evento contará ainda com atendimento de enfermagem, aferição de pressão e glicemia, palestras sobre higiene pessoal voltadas para PcDs e o circuito motor - atividade terapêutica que estimula a coordenação motora em crianças com deficiência.

No sábado (25), três bairros recebem o projeto, das 8h às 12h. Entre os locais que terão emissão de documentos, 1ª e 2ª via de RG e 2ª de certidão de nascimento, estão Prosamim da Sapolândia, Alvorada; Escola Municipal Violeta de Matos Areosa, localizada na rua Alberto Campainha, nº 2, Colônia Antônio Aleixo; e Escola Municipal Dom Luiz Soares Viana, na rua Canarinho, Novo Aleixo.

No domingo (26) também das 8h às 12h, a equipe da Sejusc volta ao bairro Alvorada para levar o “PAC em Movimento” para quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada, no Beco Independência, nº 54, Alvorada.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.