Sábado, 20 de Julho de 2019
Manaus

Paciente com câncer realiza sonho e se casa com vestido vermelho em hospital no AM

Cercada por amigos, pacientes da fundação e cuidadores, a noiva informou à reportagem de A CRÍTICA que a cor do vestido é uma de suas favoritas e atende a um sonho antigo, bem como a cerimônia em geral



1.jpg Francilva e Iraúna namoravam há 9 anos
10/05/2013 às 19:39

Com um vestido vermelho, a paciente Francilva Almeida Leite, 27, da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) disse o tradicional ‘sim’ - sob os olhares emocionados de aproximadamente 250 pessoas - ao vendedor Iraúna Macedo Guimarães, 38, na própria unidade de saúde, na manhã desta sexta-feira (10).

Cercada por amigos, pacientes da fundação e cuidadores, a noiva informou à reportagem de A CRÍTICA que a cor do vestido é uma de suas favoritas e atende a um sonho antigo, bem como a cerimônia em geral.

Ela disse ainda que escolheu se casar na FCecon para dividir o sonho da união em cerimônia religiosa com os demais amigos que fez na unidade de saúde e, especialmente, com o Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas do Amazonas (Gamma), do qual ela é voluntária. A instituição auxilia mulheres portadoras de câncer de mama em tratamento na FCecon.

Francilva, que é natural do Pará, descobriu o câncer no fígado após a terceira gravidez, e está sob tratamento há um ano. Ela contou à reportagem que, depois do nascimento do filho, começou a sentir fortes dores no estômago e a sofrer constantes vômitos. Depois de ir ao médico, Francilva foi diagnosticada com a doença.

Leite contou que, após o casamento, permanecerá em Manaus para realizar a sua primeira cirurgia de retirada de tumores do órgão afetado, prevista para ocorrer no mês de junho, na FCecon. Francilva e Iraúna namoravam há 9 anos. A cerimônia teve direito à buffet e foi celebrada pelo padre João Bergamasco, da Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, situada no bairro Dom Pedro.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da FCecon, a cerimônia religiosa com efeito civil foi a primeira a ocorrer dentro de uma unidade pública de saúde na região Norte e a segunda deste tipo no País.


** Confira mais informações na edição impressa do Jornal A Crítica deste sábado (11)

Veja mais fotos do casamento aqui.

<!-- /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}-->

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.