Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
Manaus

PACs oferecem consultas oftalmológicas gratuitas em alguns postos de Manaus

Três dos seis postos da cidade atendem de 20 a 30 pessoas por dia com o serviço. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Amazonas



1.gif Documentos exigidos são RG, CPF e comprovante de matrícula para estudantes
04/02/2014 às 11:40

Três dos seis postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) estão oferecendo o benefício das “Salas de Atendimento Oftalmológico”. Nas clínicas, é possível fazer consultas, exames, receber os óculos, além dos encaminhamentos para os procedimentos cirúrgicos. O atendimento e os óculos são gratuitos.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Amazonas, por meio da Ouvidoria Geral do Estado e em parceria com as secretarias de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) e da Assistência Social e Cidadania (Seas).



De acordo com o ouvidor geral do Estado, deputado Wanderley Dallas, o projeto “a iniciativa de integrar a oftalmologia aos demais atendimentos prestados pelo PAC mostra a preocupação do Governo com a saúde da população. É um olhar especial para aquela pessoa que não pode custear uma consulta”, disse.

Diariamente são atendidas entre 20 e 30 pessoas. Para ter acesso ao benefício é preciso passar pelo agendamento, dividido em categorias de acordo com o Pronto Atendimento. Os postos são: PACs São José (av. Cosme Ferreira, 4.605, Uai Shopping, São José 1, Zona Leste), Cidade Nova (av. nº 1.350, Cidade Nova 1, Zona Norte) e Compensa (av. Brasil, 1.325, Compensa I, Zona Oeste).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.