Publicidade
Manaus
FERIADO RELIGIOSO

Homenagens a Nossa Senhora da Conceição incluem missas, pedalada e procissão

Shows de Nunes Filho, Lucilene Castro, Márcia Siqueira e Fátima Silva também fazem parte da programação em homenagem à padroeira do Amazonas nesta sexta-feira (8) 08/12/2017 às 05:30 - Atualizado em 08/12/2017 às 08:44
Show nossa
Estimativa dos organizadores do evento é de que mais de 80 mil pessoas participem da programação ao longo do dia. Foto: Arquivo/AC
Danilo Alves Manaus (AM)

Um dia de fé, celebração e homenagens à padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, que deve reunir mais de 80 mil pessoas. Para comemorar a data, a Igreja Católica preparou programação que começou com uma missa presidida por Dom Mário Pasqualotto, às 7h30, na Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro, além da tradicional procissão, que acontece a partir das 16h30. Este ano o tema será “Maria, ensina-nos a sermos solidários” e o lema será “Exaltou os humildes, saciou de bens os famintos”.

De acordo com a assessoria da Arquidiocese de Manaus, a concentração para o percurso será realizada a partir das 15h, com um terço do ‘Ofício de Nossa Senhora’ e, logo após, os fieis iniciam a caminhada, que deve partir da  avenida 7 de Setembro, seguindo pelas ruas Joaquim Nabuco, 10 de Julho, e Eduardo Ribeiro.

Ao final da procissão, será realizada uma missa campal presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrado pelo pároco da Catedral Metropolitana, padre Hudson Ribeiro e demais sacerdotes.

Cicloprocissão

O dia da Padroeira do Amazonas terá também a 2ª edição da Cicloprocissão da Imaculada Conceição, que acontece a partir das 8h, com o objetivo de reunir os fieis adeptos das ‘bikes’. A pedalada parte da Arena Amadeu Teixeira, no Alvorada, Zona Centro–Oeste, em direção à Catedral Metropolitana, no Centro.

Feira

Na avenida Eduardo Ribeiro, acontece a abertura da Feira de Economia Solidária, promovida pela Cáritas Arquidiocesana das 8h30 às 22h, sendo esta também uma atividade que fecha a programação da Jornada pelo Dia Mundial do Pobre, iniciada no dia 17 de novembro.

Bandas locais

Além das missas e procissão, conforme a assessoria, haverá, no palco montado pela arquidiocese, apresentação de artistas locais como o grupo Coração Azul e as bandas Cubanos e Maquiné. A programação encerra  com shows de Lucilene Castro, Márcia Siqueira e Fátima Silva, a partir das 20h, e do cantor Nunes Filho, às 21h.

Publicidade
Publicidade