Domingo, 22 de Setembro de 2019
Manaus

Pai de dentista assassinado em assalto morre em Manaus

Francisco Xavier de Castro, 53, caiu da laje do local durante o assalto além de ser atingido por  um tiro na mão esquerda



1.jpg Filho do dono de restaurante foi morto a tiros no local
02/10/2013 às 09:26

O pai do dentista assassinado em uma tentativa de assalto no restaurante “Xavier Rei do Carneiro", localizado no conjunto Santos Dumont, bairro da Paz na noite desta segunda-feira (30), morreu na manhã desta quarta (2).

Francisco Xavier de Castro, 53, caiu da laje do local durante o assalto além de ser atingido por  um tiro na mão esquerda.

De acordo com informações do Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, a vítima morreu ás 7h30, e seu corpo será removido para Instituto Médico Legal (IML) que vai apurar as causas da morte.

Mentora do assalto seria amante do dono do estabelecimento

Após a prisão de cinco pessoas suspeitas de assaltar e matar pai e filho donos do restaurante "Xavier Rei do Carneiro", localizado no conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus, a polícia prendeu nesta terça-feira (1º) a mulher apontada como mandante do crime, Tatiane Dutra de Almeida, 26 - a sexta suspeita.

Em depoimento, a mulher confessou ter planejado o assalto e sustentou que era amante do dono do estabelecimento, Francisco Xavier Castro Júnior, 53.

As outras pessoas presas suspeitas de participar no latrocínio são Eliazefe de Souza Feitosa, 19, Manuel Riller Macedo da Silva, 19, Wallace Martins dos Santos, 23, Diego da Silva Almeida, 25, e Meire Jane Ferreira de Souza, 24. Entre eles, Elizafe confessou envolvimento e declarou que Tatiane tinha uma “boa relação” com Xavier e sabia que no dia do assalto haveria dinheiro no caixa do restaurante.

Tatiane foi presa na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da capital. Ela foi levada ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e confirmou as informações. Ela disse que não era apenas amiga de Xavier, mas que tinha uma relação amorosa com ele e que sabia que o amante, ”senhor de posses”, faria um grande saque de dinheiro naquele dia. Tatiane ainda disse que ela, Elizafe e Manuel Riller eram amigos e consumiam drogas juntos.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.