Publicidade
Manaus
BEBÊ

Bebê de 1 ano é atingida por tiro disparado pelo pai durante briga com a mãe, em Manaus

A menina foi hospitalizada após ser alvejada no braço. Segundo a PM, o alvo seria a mãe da criança e o homem estava aparentemente embriagado 05/03/2018 às 12:23 - Atualizado em 05/03/2018 às 12:43
Show 285
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Um homem de 25 anos, aparentemente embriagado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desse domingo (4), em Manaus, suspeito de atirar na própria filha, uma bebê de 1 ano de idade, durante uma briga com a mãe da criança, uma jovem de 21 anos, na casa deles, no Km 8 do ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

A bebê foi hospitalizada após ser atingida no braço, mas o alvo do disparo seria a mãe da criança, segundo informou a PM. O suspeito foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). A criança foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste, o “Joãozinho”, onde permanece internada em quadro estável, segundo divulgou a Polícia Civil..

Segundo a assessoria de imprensa da PM, os policiais faziam patrulhamento naquela região da cidade por volta das 22h quando foram acionados para a ocorrência. “Os policiais obtiveram informações de que na tentativa de alvejar a esposa, por motivo não relatado, durante o ato acabou atingindo a criança com disparo no braço”, divulgou a PM. 

Segundo os policiais, o homem estava embriagado. “A equipe localizou [...] o pai da criança [...] que no local apresentava sinais de embriaguez”. Na casa da família os policiais também localizaram a arma de fogo usada no crime, semelhante a uma escopeta e de produção caseira. A arma estava com munição deflagrada.

Depois da prisão, o homem foi levado até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e autuado em flagrante por lesão corporal. Ao término dos procedimentos na Polícia Civil, ele deverá ser levado a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Publicidade
Publicidade