Domingo, 18 de Agosto de 2019
TRAGÉDIA

Pai postou foto de filha de 4 anos momentos antes de queda de avião em Manaus

Homem identificado como Ruan Lemos e filha de 4 anos viajavam para Novo Aripuanã quando avião caiu em Manaus. Acidente deixou outros quatro mortos e causas serão investigadas



pai_e_filha.jpg Pai e filha viajavam para Novo Aripuanã (Foto: Divulgação)
07/12/2016 às 15:00

Duas vítimas fatais do acidente aéreo que deixou seis mortos na manhã desta quarta-feira (7) eram pai e filha. Em sua rede social, um dos passageiros, Ruan Lemos, chegou a postar uma foto da filha de 4 anos momentos antes da queda do avião de pequeno porte no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.

Na página da sua rede social, por volta das 8h Ruan postou a foto da criança dentro do avião com a legenda “partiu Novo Aripuanã”. Após o resgate das vítimas, pai e filha foram dados como mortos pelo Corpo de Bombeiros. Uma pessoa, identificada como Jefferson Juarez, sobreviveu à queda, mas morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto durante a tarde.

Amigos e familiares da vítima prestaram suas últimas homenagens a Ruan e Ana Alice. “Ruan Lemos era amigo de todos, prestativo, dedicado e de um coração bondoso, declarava amor eterno a sua filha Alice pra quem quisesse ouvir, eram tão unidos que foram pro céu juntos porque não conseguiriam viver separados de maneira nenhuma, deixaram um grande exemplo de amor de pai e filha, como ele mesmo dizia ‘Não me separo da Alice por nada nesse mundo’ (sic)”, disse um amigo de Ruan.

De acordo com familiares das vítimas em Novo Aripuanã, Ruan e a filha acompanhavam a mãe, Itaciara Pantoja, em exames na capital. A reportagem tentou contato com ela, e abalada, ela não quis dar entrevista.

Os corpos de Ruan e Ana Alice foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e estão sendo identificados por familiares. 

Acidente

A aeronave de pequeno porte com seis pessoas caiu por volta das 8h desta quarta-feira (7) em Manaus em uma área verde no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul da capital, nas proximidades do supermercado Veneza e do condomínio Miami. Conforme os bombeiros, cinco pessoas morreram inicialmente, incluindo o piloto e uma criança de 4 anos. Uma vítima identificada como Jefferson Juarez foi resgatada com vida, porém veio a falecer no hospital.

As vítimas do acidente foram identificadas como João Jerônimo da Silva Neto, que era o comandante da aeronave, Ana Alice Gomes, de 4 anos, João Frederico, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto e Ruan Lemos. A aeronave era de modelo Embraer 720 e decolou às 7h45 do Aeroclube de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, localizado a 227 quilômetros da capital. Testemunhas afirmaram que o avião caiu de uma altura considerável e explodiu ao se chocar com o chão. A área foi isolada e os bombeiros controlaram os focos de incêndio para, posteriormente, resgatar os corpos das vítimas fatais.

Uma equipe do VII Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aernáutica, foi ao local para investigar as causas do acidente. Também se fizeram presentes equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil, Polícia Militar.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.