Publicidade
Manaus
TRATAMENTO

Pais de bebê com tumor maligno no olho fazem campanha para arrecadar fundos

Laisa Rafaela, de um ano e cinco meses, foi diagnosticada com retinoblastoma e esteve internada no Instituto da Criança do Amazonas (Icam) por 25 dias. Agora, a pequena precisa ir para São Paulo dar continuidade no tratamento 13/02/2017 às 16:03 - Atualizado em 15/02/2017 às 13:23
Show whatsapp image 2017 02 13 at 14.38.17
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Os pais da pequena Laísa Rafaela, de um ano e cinco meses, Raimundo Vieira e Tamara Firmo, estão fazendo uma campanha para arrecadar fundos e ajudar no tratamento da filha, diagnosticada com retinoblastoma, um tumor maligno por detrás do olho direito.

De acordo com o pai, a criança precisa ser submetida a uma cirurgia para a retirada do tumor e esse tratamento deve ser feito em São Paulo.  “Ela ficou internada por 25 dias no Icam [Instituto de Saúde da Criança do Amazonas], mas agora já está em casa com a mãe dela. Essa é uma doença muito séria e como pai eu me desespero”, desabafou.

Laisa Rafaela e Livia Sophia, irmãs gêmeas de um ano e cinco meses. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Laisa é irmã gêmea de Livia Sophia, e segundo Raimundo, como as duas dividiram a mesma placenta, foi recomendado levar a irmã também para São Paulo. “Para fazer exames e descartarmos a possibilidade dela ter a mesma doença”, explicou Raimundo.

De acordo com a mãe das crianças, Tamara Firmo, a família cuida das meninas, mas a atenção nesses tempos tem sido em especial para Laisa. 

“Demos entrada no TFD [Tratamento Fora de Domicílio] para termos a ajuda do Estado, mas precisamos de demais ajudas. Trabalho como mototáxi e devido a essa situação, hoje nem fui trabalhar”, contou o pai, acrescentando que doações de leite e fraldas são bem vindas.

Após a aprovação do TFD, a família deve viajar, e pai espera que a situação seja resolvida ainda nesta semana. "Pedimos ajuda para alimentação e outros gastos que teremos fora do Estado", finalizou Raimundo. Quem puder ajudar a família pode realizar doações de qualquer valor nas contas da Caixa Econômica Federal: Agência 2853 013, CC 00051549 -9 - Tamara Firmo de Aguiar/ Agência 0020 013, CC 00013514-4 – Raimundo Vieira Mendonça. Telefones para contato: 99236-3540 ou 99134-3374. 

Publicidade
Publicidade