Sábado, 16 de Outubro de 2021
EMPREENDEDORISMO

Paisagista cria primeiro hotel e hospital para plantas no Amazonas

Além da vendas de plantas e projetos de micro e macro paisagismo, a 'Garagem de Plantas e Ideias' começou a fornecer serviços de hospedagem e tratamentos para plantas 'doentes'



2d26dac0-4284-490e-a713-f171222af6f6_5F5D9DB5-EFE9-449B-93BC-F35498070D0C.jpeg Foto: Arlesson Sicsú/Freelancer
26/09/2021 às 06:00

Luz solar, água na medida certa, remoção de folhas danificadas, troca de vasos e uso de fertilizantes são os principais cuidados que toda planta deve ter. Mesmo que se tenha uma atenção diária, ainda há chances das plantas ficarem doentes. O cuidado se torna ainda mais necessário quando todos os membros de uma casa precisam viajar, por exemplo.

E foi observando esta demanda crescente, que a administradora e paisagista amazonense, Carolina Bezerra, decidiu expandir os serviços da Garagem de Plantas e Ideias. Além da vendas de plantas e projetos de micro e macro paisagismo, o estabelecimento começou a fornecer serviços de hospedagem e tratamentos para plantas "doentes".



Segundo a pesquisadora em Botânica, desde o ano passado para cá, com o crescimento de pessoas adquirindo plantas, percebeu que muito clientes não conseguiam realizar todos os cuidados necessários que cada planta exige. O que acabou causando a morte prematura de muitas mudas ainda em desenvolvimento.

"Com a pandemia muita gente começou a comprar plantas, da mesma forma que adotar animais de estimação foi uma alternativa para se acabar com o estresse no isolamento social. Ter plantas não é sinônimo de saber cuidar de plantas. Então, era muito comum ver as pessoas comprando várias plantas e na semana seguinte falarem que a planta morreu. Então comecei a notar a frequência disso. Com a diminuição da pandemia, muita gente começou a voltar pro trabalho, viajar. E com a casa cheia de plantas, ou você deixa alguém cuidando, ou deixa as plantas em outro lugar com alguém responsável", descreve Bezerra.


Caroline Bezerra consegue 'dar uma ajudinha' para quem não consegue prolongar a vida das plantinhas. Foto: Arlesson Sicsú/Freelancer

'Check-in e check-up' das plantas

A proprietária da Garagem de Plantas e Ideias explica que tanto o serviço de hospedagem, como o de tratamento, não tem burocracia.

"O cliente vem com as plantas que precisam ser cuidadas ou hospedadas. Identifico as plantas com o nome do proprietário. Faço uma avaliação junto com a pessoa para que ela veja tecnicamente qual o estado que a planta se encontra, se ela tem alguma doença ou se precisa de um cuidado específico, trocar de vaso, e etc. Tem plantas que chegam saudáveis, mas tem outras que chegam bem judiadas. E são essas que temos uma maior atenção", explica a paisagista.

Carolina Bezerra acrescenta ainda que o serviço começou recentemente mas que, até o momento, já tem quase 80 plantas hospedadas no seu estabelecimento. Os motivos vão desde realização de obras de construção na casa dos clientes, até viagens de trabalho ou férias.

Como adquirir

Para os interessados em adquirir os serviços de hospedagem ou tratamento de plantas, ou ainda a aquisição de alguma planta ou produto de jardinagem, basta entrar em contato direto com Carolina Bezerra, pelo telefone (92) 98432-5633 ou pelo instagram (@garagemdeplantaseideias). A Garagem de Plantas e Ideias fica localizada na Rua 4 número 137, bairro Parque 10, Conjunto Castelo Branco, ao lado da Igreja São Judas Tadeu.

News b9c859f0 b845 415e 97aa d9fe4eb65dc1 96581f6b 36a1 4a7c a5d9 8f8c56b0b256
Repórter de A Crítica
Amazonense, nascido e criado em Manaus. Graduado em Jornalismo e mestrando em Antropologia Social, ambos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.