Domingo, 22 de Setembro de 2019
Manaus

Pancadas de chuva e tempo nublado é a previsão para próximos três dias em Manaus

Após temporal que arrasou a cidade nesta segunda (30), diversas áreas continuam sem fornecimento de energia. Segundo a Eletrobrás, mais de 1 mil ligações de moradores foram recebidas



1.jpg Segundo Inmet, até sexta-feira (4) as variações de temperatura terão mínima de 25ºC e máxima de 33ºC
01/10/2013 às 19:16

Após a capital do Amazonas sofrer com as consequências do temporal desta segunda-feira (30), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para os próximos três dias em Manaus céu nublado e pancadas de chuva. Até sexta-feira (4) as variações de temperatura terão mínima de 25ºC e máxima de 33ºC.

A quantidade de chuvas para o mês de outubro inteiro é de 112,6 milímetros de água. Entretanto, só na tempestade dessa segunda a precipitação de água de chuva bateu os 114 milímetros, com ventos de até 91,8 quilômetros por hora.

Segundo o chefe de supervisão do Inmet, Veríssimo Farias, temporais como o de ontem, com muita chuva e ventos fortes, são comuns nessa época do ano na região metropolitana de Manaus. “Teve mais repercussão por ter causado grandes prejuízos na parte central de Manaus”, disse.

Segundo a Defesa Civil de Manaus, as áreas mais afetadas pela tempestade foram nas zonas Sul e Centro-Sul da cidade, como Praça 14, Centro, Petrópolis, Parque 10, N. S. das Graças, Cachoeirinha, Aleixo, São Francisco, Chapada e Japiim; além de bairros em outras zonas como Santo Antônio, São Raimundo, Compensa e Novo Israel.

No total, foram 66 ocorrências registradas até a tarde desta terça pela Defesa Civil municipal, tombamento de árvores e postes de energia, queda de fios elétricos, destelhamento de casas e edifícios, alagações, rachaduras em paredes, risco de desabamentos e falta de energia.

Eletrobrás

Desde a tarde dessa segunda até a tarde desta terça (1º), a Eletrobrás Amazonas Energia recebeu mais de 1 mil ligações de pessoas solicitando fornecimento de energia elétrica. Conforme o gerente de operações da empresa, Eduardo Vieiralves, tombamento de árvores e telhas sobre postes de elétricos foi a principal causa da falta de energia.

“Tem muita ocorrência em vários pontos da cidade. Há lugares que ainda não chegamos, mas estamos sendo audaciosos no desafio de abastecer toda a cidade com energia até amanhã”, disse Vieiralves. A previsão feita por ele é que até as 12h desta quarta-feira (2) o problema de falta de energia seja solucionado em todos os bairros afetados em Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.