Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Furto de energia

Panificadora é flagrada com ligação de energia clandestina em Manaus

A unidade consumidora utilizava um ramal trifásico ilegal que alimentava o imóvel, caracterizando desvio de três fases antes da medição



6546.JPG Foto: Divulgação
14/12/2016 às 12:00

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia em uma panificadora e pizzaria, localizada na Rua Castanho, Bairro São José I, Zona Leste de Manaus. A operação ocorreu por meio de denúncia, e teve como objetivo inspecionar a medição e o padrão de entrada do estabelecimento comercial, onde foram encontradas irregularidades.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perito do Instituto de Criminalística (IC). A unidade consumidora utilizava um ramal trifásico clandestino que alimentava o imóvel, caracterizando  desvio de três fases antes da medição. Depois de constatada as irregularidades, foram adotados os  procedimentos de abertura do termo de ocorrência e inspeção  e o levantamento da carga instalada, no qual o prejuízo causado à Distribuidora foi estimado no valor de R$ 26.780,18.

O proprietário da panificadora foi notificado pela autoridade policial a comparecer a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ato ilícito e a unidade consumidora ficou regularizada pela Distribuidora com nova medição no local.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.