Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

Papa Bento nomeia o novo Arcebispo para Manaus

Dom Sérgio Eduardo Castrian é o novo arcebispo de Manaus formado na Congregação do Espírito Santo foi conselheiro geral do Instituto e assessor da Pastoral da Juventude



1.jpg Dom Sérgio Eduardo Castriani, novo arcebispo de Manaus (AM)
12/12/2012 às 11:04

O papa Bento XVI, acolheu o pedido de renúncia apresentado pelo arcebispo de Manaus (AM), Dom Luiz Soares Vieira, que renunciou por motivo de idade. Foi nomeado em seu lugar Dom Sérgio Eduardo Castrian, bispo da Prelazia de Tefé, no estado do Amazonas, desde outubro de 2000.

Paulista do interior, formado na Congregação do Espírito Santo foi conselheiro geral do Instituto e assessor da Pastoral da Juventude. 



Dom Sérgio atuou como secretário do Regional Norte 1 da  Conferência Nacional Dos Bispos do Brasil- CNBB (Norte do Amazonas e Roraima) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial por dois mandatos (2003 a 2011).  Foi membro delegado pela CNBB da Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho, em Aparecida do Norte, em maio de 2007. Seu lema episcopal é “Habitou entre nós”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.