Domingo, 24 de Outubro de 2021
Segurança

Para controlar manifestações de 7 de Setembro, PM-AM manterá efetivo normal durante o feriado em Manaus

Dois movimentos pró-governo Jair Bolsonaro serão realizados na terça-feira, além de manifestações de grupos contrários ao atual governo



show_pol_cia_militar_6814E27E-CCAE-491E-8B54-681B1673F59A.jpg Foto: Reprodução
05/09/2021 às 16:50

O comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) manterá o policiamento normal durante o dia 7 de setembro, data da independência do Brasil e escolhida pelos movimentos políticos para realizarem, em várias zonas da cidade, manifestações e atos públicos em favor do governo federal ou contra o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a assessoria de comunicação da PM-AM, o policiamento ostensivo da cidade será reforçado durante o feriado. Mas, apesar da informação sobre a manutenção do esquema de segurança normal da cidade, não foi apontado o número do efetivo que será disponibilizado pela Polícia.

No dia 7 de Setembro, dois movimentos de direita serão realizados no mesmo horário. O movimento liderado pelo ex-general do exército, Alfredo Menezes, será realizado no centro da cidade, na área do Largo de São Sebastião. Já o comandado pelo empresário Romero Reis, também de direita, será na Ponta Negra, com concentração em frente ao anfiteatro.

Já os movimentos ‘Grito dos Excluídos’ e ‘Campanha Nacional Fora Bolsonaro’ vão marchar juntos, em um movimento de protesto contra as ações do Governo Federal e contra o Presidente da República. O movimento será realizado na área do bairro Educandos, no centro de Manaus.

Também não houve confirmação, por parte da assessoria de comunicação, sobre possíveis consequências à policiais militares que venham a participar dos movimentos públicos. Ao contrário de estados como Rio Grande do Sul, cujas autoridades já avisaram que irão punir os policiais que se envolverem em atos públicos.




Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.