Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Ramal do Pau Rosa

Para evitar acidente maior, ônibus desviam um do outro e colidem em canteiro de ramal

Um dos ônibus conduzia 16 crianças para uma escola e o outro levava 15 passageiros. Eles se encontraram de frente em uma curva no Km 14 do ramal do Pau Rosa, que fica na rodovia BR-174



f7b28c9e-840e-445e-ac9b-d6782375affa.jpg (Foto: Winnetou Almeida)
18/05/2016 às 12:06

Para evitar uma tragédia maior, dois ônibus com passageiros desviaram um do outro em uma curva e acabaram colidindo contra um canteiro localizado no ramal do Pau Rosa, que fica no Km 21 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 7h30.

O acidente aconteceu no Km 14 do ramal e os dois coletivos por pouco não bateram de frente. Um dos ônibus, o de placas OXM-4047, era escolar e conduzia 16 crianças para a Escola Municipal Professora Neuza dos Santos Ribeiro. O outro, de placas JWZ-7475, deixaria 15 passageiros no Km 21 do ramal.

Apenas uma passageira teve alguns arranhões na lateral do rosto por causa do vidro do veículo que quebrou. Fora isso, ninguém mais ficou ferido.

Conforme o motorista do ônibus particular, Randal Luciano Araújo, 57, os dois coletivos se encontraram na curva. Como a via é estreita e, para evitar um acidente maior, ambos jogaram o veículo para o canteiro. “O problema foi só o susto, ainda bem que reagimos antes que o pior ocorresse, pois se os dois ônibus batessem de frente o desastre seria maior”, comentou.

A gestora da unidade escolar municipal, Tatiana Gusmão, informou que algumas crianças tiveram braços e pernas machucadas, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após a avaliação médica, nenhuma das crianças teve problemas graves e, em seguida, foram liberadas e encaminhadas para a escola.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.