Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Para investigadores, quadrilha solta pela Justiça pode estar por trás de tentativa de roubo

Policiais acreditam que os homens apontados como responsáveis por roubo à Funasa, em fevereiro, que foram presos na sexta-feira (3) em Manicoré e soltos por decisão judicial no domingo (5) em Manaus estão envolvidos em tentativa de explosão de caixa eletrônico


07/04/2015 às 20:46

Mais de cinco horas foram necessárias para policiais do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), da Polícia Militar, detonar um material explosivo que foi deixado por uma quadrilha que tentou assaltar um caixa eletrônico localizado dentro de uma panificadora, localizada na rua T6, na Compensa 3, na Zona Oeste, na madrugada de desta terça-feira (7). Eles tentaram arrombar o caixa, mas o material falhou e eles fugiram do local. 

Investigadores do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada, acreditam que os responsáveis pelo crime sejam os mesmo integrantes de uma quadrilha especializada em roubos que foi presa em Manicoré, no último fim de semana, mas que foram liberados pela Justiça Estadual. Já para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), o crime pode ter sido praticado por uma outra quadrilha. O caso vai ser apurado pela Polícia Civil.

Foto: Gilson Mello/Freelancer

De acordo com o capitão Mesquita Feitoza, do Marte, eles foram acionados por volta das 4h. Quando chegaram, o material explosivo estava acoplado ao caixa eletrônico. Ele explicou que a explosão só não aconteceu porque, por algum motivo, a carga falhou. “Por sorte, eles não conseguiram efetuar o explosão. Se não, os danos poderiam ser grandes”, disse. O material foi removido pelos policiais e por volta das 9h, foi detonado com segurança. 

Na tarde desta terça-feira, dois investigadores do 8º DIP estiveram no local, atrás de novas informações que pudessem ser acrescentadas às investigações. No entanto, todas as câmeras existentes na panaficadora e nos comércios próximos não estavam funcionando.

Para eles, os assaltantes podem ser os mesmos que foram liberados pela justiça no último domingo (05), após terem sido presos em Manicoré,suspeitos de estarem planejando um assalto a um banco de lá. Mas para o o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF), Adriano Félix, a forma de ação dos dois são diferentes. “Acredito que a tentativa de assalto à panificadora tenha sido feita por outra quadrilha, mas já estamos levantando informações sobre isso”, afirmou Félix. 

publicidade
publicidade
Mulher surda tem parto feito por bombeiro após gasolina de Uber acabar
Taxista é preso por estuprar criança de 11 anos dentro de carro em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.