Publicidade
Manaus
VITIMAS DE ALICIAMENTO

Para trabalhar no jogo entre Brasil X Colômbia, empresa pedia fotos íntimas

Candidatas alegam que foram aliciadas por empresário e que foram ameaçadas de ter fotos vazadas na Internet 03/09/2016 às 13:56 - Atualizado em 03/09/2016 às 14:13
Isabelle Valois Manaus (AM)

Pelo menos 20 mulheres denunciaram, no final da tarde da última sexta-feira (02), o empresário identificado como Bruno Roberto Nascimento, acusado por elas de aliciamento, sofrido nesta semana. Segundo elas, Bruno dizia que estava selecionando as candidatas para trabalhar no jogo entre Brasil X Colômbia, previsto para a próxima terça-feira (06) e válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Mas durante a seleção, que ocorria por meio de troca mensagens e fotos via WhatsApp, elas afirmam que o empresário pedia que as candidatas encaminhassem fotos com biquíni pequeno, nuas e até em poses sensuais. Quando as candidatas desistiam, recebiam a ameaça de que as fotos seriam divulgadas na Internet.

A universitária Camila Silva*, 20, uma das que denunciou o empresário, contou que sempre trabalhou com eventos agenciados por empresas. Ela disse que a publicação apareceu em um grupo no Facebook e resolveu se candidatar.

“Na publicação, a agência pedia que as candidatas de Manaus que quisessem participar do evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no jogo na capital, que publicasse fotos dos rostos no comentário. Assim que postei a foto, recebi uma mensagem da T&B solicitando meu telefone para que eles pudessem repassar o contrato”, contou.

Logo após ter repassado o contato, Camila foi adicionada em um grupo de WhatsApp com todas as meninas que possivelmente haviam sido selecionadas para este evento. “Depois disso,  Bruno Roberto Nascimento, me enviou uma mensagem no privado, solicitando que enviasse mais fotos do meu corpo. Enviei a solicitação, mas ele começou a pedir mais fotos, desta vez de biquini, e ainda reclamou dizendo que o biquini era grande. Depois disso, começou a pedir fotos nuas e em poses sensuais, foi quando avisei que não queria fazer mais parte do processo”, detalhou a universitária.

Camila afirma que, após a resposta, Bruno começou a ameaçá-la, informando que ela tinha sido uma das selecionadas, mas caso saísse do procedimento teria as fotos dos seios divulgadas na Internet. Ele chegou a encaminhar áudios a ameaçando e dizendo que iria difamá-la no meio social.

Logo após as ameaças, Camila começou a conversar com as demais integrantes do grupo que iriam participar do possível evento e descobriu que a mesma situação ocorreu com as demais candidatas. Algumas chegaram até a encaminhar as fotos solicitadas para Bruno e relataram que quem o contrariava recebia ameaças. 

Posicionamento oficial

A CBF informou que não tem vínculo nem com o proprietário da empresa e muito menos com a empresa citada na matéria. “A Diretoria de Competições da CBF, que organiza a partida Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018, não contratou a empresa em questão nem tem qualquer relação com o nome mencionado”, informou.

Empresário nega as acusações

A CRÍTICA entrou em contado com o empresário Bruno Roberto Nascimento e ele informou que desde 2014 sua empresa é terceirizada e contratada para realizar serviços de bilhetagem, secretariado e organização de barracas nos eventos esportivos.  

Ele afirma que as conversas são uma “montagem” das mulheres que não foram selecionadas para trabalhar no evento e que havia prints das verdadeiras conversas. Ele tambem falou que iria encaminhar por e-mail a cópia do Boletim de Ocorrência (BO) contra as candidatas, mas até o fechamento desta matéria o e-mail não foi enviado.

Sobre o pedido das fotos, ele afirmou que o celular é utilizado por todos os funcionários da empresa e que uma das atendentes solicitou para escolher algumas das mulheres que iriam participar de outro evento artístico previsto para Manaus, onde um artista plástico iria realizar pinturas nos corpos das jovens, porém não soube informar quando iria acontecer o evento e muito menos o nome do artista.

Publicidade
Publicidade