Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Manaus

Parada de ônibus ameaça segurança de usuários do transporte coletivo em Manaus

A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), informou que o órgão irá enviar ainda nesta segunda (08) uma equipe do setor de manutenção e engenharia para realizar uma análise técnica do abrigo



1.jpg Ponto de ônibus atende as demandas do Parque Cidade da Criança e do Instituto de Educação Boas Novas (IEBN)
08/07/2013 às 14:14

Um ponto de ônibus, localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, foi flagrado pela reportagem de A CRÍTICA parcialmente destelhado na manhã desta segunda (08). A parada atende as demandas do Parque Cidade da Criança (que fica em frente do local) e do Instituto de Educação Boas Novas (IEBN) (situado ao lado). Apesar da deterioração estrutural, populares ainda fazem uso do terminal para esperar os coletivos, e ambulantes permanecem com suas barracas montadas sob o ponto.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf), está prevista a construção de 200 novos abrigos de ônibus, cujos 100 devem ser construídos até o final de 2013 e os outros 100 no primeiro semestre de 2014, até a Copa do Mundo, em todas as zonas da cidade. Ainda de acordo com a assessoria, a licitação iniciará no dia 11 de julho e além da construção dos novos pontos, também envolve a reestruturação de abrigos antigos. O valor a ser investido na ação é da ordem de R$ 5.320, 372 reais.


Uma série de intervenções foram anunciadas pela prefeitura de Manaus, segundo a assessoria da Seminf. Elas devem iniciar pelas plataformas centrais, referentes aos terminais de ônibus da antiga linha Expresso e atende ao projeto Bus Rapid Service (BRS), que abrange o sistema de tráfego com maior velocidade, conforme a assessoria do órgão.

A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), informou que o órgão irá enviar ainda nesta segunda (08) uma equipe do setor de manutenção e engenharia para realizar uma análise técnica do abrigo. Ainda conforme a assessoria, a partir da inspeção, será definida qual a providência melhor cabível em relação à reestruturação do ponto de ônibus.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.