Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Manaus

Parada Gay em Manaus é adiada para setembro

Edição de 2012 ocorreria neste domingo (10) em Manaus. Organização esperava público de 200 mil pessoas



1.jpg Edição do ano passado reuniu cerca de 120 mil pessoas, segundo estimativas
03/09/2012 às 16:58

O evento Parada do Orgulho LGBT (Parada Gay), edição 2012, que aconteceria neste domingo (10), em Manaus, foi adiado para o dia 16 de setembro deste ano.

Conforme a representante da Associação da Parada do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Travesti (APOLGBT), Bruna La Close, a decisão foi uma medida solidária às vítimas da cheia dos rios no Amazonas. “Devido a calamidade pública por causa da enchente em Manaus e no interior, e os recursos públicos voltados para essas situações resolvemos adiar o evento para o mês de setembro. A parada é uma grande confraternização nossa. Esperávamos um público de 200 mil pessoas”.



De acordo com Bruna, a edição anterior do evento reuniu cerca de 120 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. A APOLGBT informou que vai intensificar as campanhas de conscientização de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), de reivindicações de direitos sociais, e promover movimentos contra a homofobia.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.