Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
SOLIDARIEDADE

Parceiros Brilhantes e Manauara Shopping lançam ação inédita no 'Dia de Doar'

Ação tem como objetivo sensibilizar as pessoas para promover a doação ao instituto e será realizada nos dias 30 de novembro a 13 de dezembro, no horário de funcionamento do shopping



127202209_10224585237842937_780762701333775327_o_4DBB5D67-A557-4201-BD08-75DA12025ACA.jpg Foto: Divulgação
23/11/2020 às 18:00

O projeto social sem fins lucrativos Parceiros Brilhantes será a única instituição do Amazonas a participar do Dia de Doar. A ação, que tem parceria com o Manauara Shopping, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, tem como objetivo sensibilizar as pessoas para promover a doação ao instituto e será realizada nos dias 30 de novembro a 13 de dezembro, no horário de funcionamento do shopping.

O stand do Parceiros Brilhantes ficará no Piso Tucumã, em frente à loja Bemol. No local, os visitantes poderão se informar mais sobre o projeto, realizar doações para as causas do instituto, participar de lives e sorteios, além de outras atividades ao longo do período.

De acordo a diretora do instituto, Mayara Brilhante, a ação é inédita e busca criar uma campanha para envolver mais pessoas em causas solidárias. “O Parceiros Brilhantes é um projeto inovador e, por isso, também estamos buscando ações inovadoras para que as pessoas possam conhecer mais sobre nosso trabalho e criar parcerias em uma grande corrente do bem”, informa a diretora.

Desde a sua fundação, em 2019, o instituto realizou uma série de ações, empenhando-se em buscar histórias e criar oportunidades a quem mais precisa. Exemplo disso são algumas das causas relevantes, como a história da Marina Silva Manaus que está em tratamento em uma clínica de reabilitação em São Paulo após repercussão nas redes sociais. Nos últimos meses, foram realizadas ações com ajuda de empresários mantenedores do projeto.

Dentro da programação da campanha, o Parceiros Brilhantes terá entrevistas com influenciadores e figuras públicas com temas relacionados à solidariedade, doação, causas do projeto e outros temas relacionados ao Dia de Doar. O maior objetivo desta ação no Shopping Manauara é fazer com que as pessoas conheçam o Parceiros Brilhantes e abracem causa, pois se trata de um projeto inovador no Amazonas.

“Será um momento importante para todos, uma oportunidade àqueles que querem ajudar o próximo, mas não sabem muito bem como. Temos um compromisso em ser um projeto sério e idôneo, com transparência. Os doadores acompanham tudo em nosso site. Ou seja, todo dinheiro quem vem para o projeto é destinado de forma correta e as pessoas podem acompanhar tudo em nosso site”, finaliza a diretora.

Dia de Doar

O Dia de Doar foi criado em 2012 nos Estados Unidos para promover ações de solidariedade. No país, a data é celebrada na terça-feira após a Black Friday. No Brasil, o movimento ganhou força em 2013. Este ano, a ação será realizada nos dias 01 e 02 de dezembro, celebrando o prazer de doar e fazer com isto seja um hábito durante o ano inteiro.

No Amazonas, o Parceiros Brilhantes será a única instituição a participar do movimento. Criado em 02 de dezembro de 2019, o projeto busca o incentivo de mantenedores e doadores, pessoas físicas e jurídicas para ajudar a quem mais precisa.

Parceiros Brilhantes

O projeto trabalha a partir de histórias, que são relatadas pelas redes sociais da instituição. Além disso, o Parceiros Brilhantes também possui um sistema seguro de doações on-line, o RISU, onde as pessoas podem se cadastrar de doar mensalmente qualquer quantia no cartão de crédito ou boleto. Mais informações sobre o projeto no site www.parceirosbrilhantes.com 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.