Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Arrecadação

'Parceiros Brilhantes' promove jantar beneficente em Manaus

O “Parceiros Brilhantes” ganhou notoriedade recentemente ao ajudar a ex-moradora de rua Maria Solange (mais conhecida como Marina Silva de Manaus) a conseguir vaga em uma clínica de reabilitação em São Paulo para se livrar da dependência química



photo5021655280240404616_D8EDB6D7-2DF4-4B5D-9A8C-51BA570BBC05.jpg Foto: Winnetou Almeida
13/08/2020 às 18:57

Mudar a vida do próximo. Esse é o lema do “Parceiros Brilhantes”, um projeto social sem fins lucrativos criado por um grupo de empresários que, desde dezembro de 2019, vem ajudando pessoas em necessidade a realizarem sonhos. A fim de conquistar mais parceiros e apoio para seguir “dando uma força” para mais gente, o grupo promoveu um coquetel de pré-lançamento do projeto no restaurante Zefinha Bistrô, Adrianópolis, nesta quinta-feira (13).

Na ocasião, haverá o lançamento de uma exposição de arte visual (fotos e vídeos), que conta a história do projeto, bem como faz um passeio pelas sete ações promovidas pelo grupo desde a sua criação no final do ano passado.

O “Parceiros Brilhantes” ganhou notoriedade recentemente ao ajudar a ex-moradora de rua Maria Solange (mais conhecida como Marina Silva de Manaus) a conseguir vaga em uma clínica de reabilitação em São Paulo para se livrar da dependência química – a história de vida da Maria viralizou nas redes sociais após o vídeo dela, dançando o hit “Holliday”, da Madonna, ser compartilhada pela própria cantora norte-americana em suas redes sociais.

De acordo com a diretora do “Parceiros Brilhantes”, Mayara Brilhante, desde o caso da Maria Solange, o grupo já recebeu mais de 100 relatos de pessoas que estão passando por algum tipo de dificuldade em realizar um sonho – que vai de pedido por vaga de emprego, bolsa de estudos a até mesmo uma moradia mais digna.

“A nossa missão é ajudar, por meio de parcerias, a transformar a vida das pessoas que estejam passando por algum problema, através das histórias que chegam até a gente. Nos relatos, em sua maioria, as pessoas pedem emprego. Nós precisamos de patrocínio para ajudá-las, por isso, é importante que os empresários possam fazer doações, pois nós temos o compromisso de não ter dinheiro público em nosso projeto”, explicou Brilhante.

Em oito meses de existência, o projeto já promoveu sete ações, entre elas distribuição de máscaras e álcool em gel no Centro de Manaus, doações de equipamentos de proteção individual a duas instituições filantrópicas, uma vaga de emprego para um imigrante venezuelano, entre outros.

“Recentemente, conseguimos apoiar um flautista amazonense que mora em São Paulo a conseguir vaga em uma das melhores escolas preparatórias do País para fazer o “Toefl”, um exame de proficiência em inglês exigido por universidades estrangeiras para, assim, ele ter mais chances de conseguir passar em um curso de mestrado fora do Brasil”, contou Mayara.

Os interessados em conhecer mais ações do projeto “Parceiros Brilhantes” podem acompanhar o grupo nas redes sociais - no Facebook (https://www.facebook.com/parceirosbrilhantes), no Instagram (@parceirosbrilhantes) e no Twitter (@parcbrilhantes). Ou acessar o site clicando aqui para se tornar um apoiador.



News guilherme 1674 2977771b 6b49 41af 859a ef3c3b62eae8
Repórter do caderno Cidades do jornal A Crítica. Jornalista por formação acadêmica. Já foi revisor de texto de A Crítica por quatro anos e atuou como repórter em diversas assessorias de imprensa e publicações independentes. Também é licenciado em Letras (Língua e Literatura Portuguesa) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.