Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
METODOLOGIA INOVADORA

Parceria entre Fametro e CPJUR desenvolve novo método preparatório para OAB

A partir de dezembro, o novo preparatório para a provada Ordem dos Advogados do Brasil terá mais de 286 horas de conteúdo entre aulas presenciais, mentoria personalizada, além de simulados com corpo docente selecionado



900ea9e7-c6a8-43f6-bf9f-d6aba1c3a88d_044D32B3-4B2E-49F6-993B-2222951ADA99.jpg Foto: Divulgação
19/11/2020 às 16:06

Conseguir passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um dos principais sonhos de quem conclui o curso de Direito, no entanto, muitos sentem dificuldade e ficam apreensivos quanto na hora de encarar a prova. Para dar o suporte necessário e a melhor preparação possível, o Centro Universiário FAMETRO iniciou uma parceria com o Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), que resultou na criação de um novo método de ensino com o foco na aprovação dos candidatos.

A partir do mês de dezembro, o preparatório de exame de ordem com mais de 286 horas de conteúdo terá aulas presenciais, mentoria personalizada, material exclusivo, além de simulados presenciais ministrados por um corpo docente com notoriedade nacional e regional.



“O diferencial do nosso método, é que fazemos um estudo de todos os exames já aplicados pelas bancas examinadoras da OAB, assim como as tendências mais expressivas da legislação e jurisprudência, desenvolvemos nossa técnica de conteúdo que efetivamente deverá ser estudado pelo aluno para obter sua aprovação”, explica Filipe Venturini, diretor acadêmico da CPJUR.


Segundo Venturini, método de ensino se baseará em provas já realizadas pelas bancas da OAB. Foto: Divulgação

Materiais

Além de material de apoio (e-book) completo com aulas transcritas e comentadas, com selo da Editora FOCO (referência em conteúdo jurídico em nível nacional), o aluno terá direito ao cronograma de estudo do CPJUR, com a mentoria personalizada para acompanhamento até a data da prova. Os participantes também terão acesso aos webinários regulares de dicas e resolução de questões (aulas ao vivo transmitidas por professores especialistas em aprovação na OAB).

Perguntado sobre o que faz muitas pessoas não passarem no exame da OAB e terem receio de tentar de novo, Venturini respondeu que a falta de planejamento pode ser o principal fator.

“Sem dúvida, a falta de uma metodologia de aprendizado que se adeque ao seu dia a dia para estudar. Pois, muitas vezes, o estudo acaba sendo prejudicado, o que gera déficit no conteúdo que é um grande diferencial para aprovação, é justamente neste ponto que estamos inovando, adequando o estudo do aluno conforme o seu tempo.

Aulas

As aulas terão duração de três horas de segunda a sexta-feira e quatro horas no sábado, presenciais (projeto intensivo totalmente direcionada com dois meses de aula de dezembro e janeiro).

“O curso é aberto para todo e qualquer aluno de Direito, de qualquer faculdade do Estado do Amazonas, pois, como dito, o nosso foco é garantir o melhor conteúdo, com um notório corpo docente, que auxilie o na preparação”, destacou o diretor acadêmico.

Sobre o CPJUR

O CPJur é um centro preparatório com notória expertise em preparar o aluno para o Exame da OAB e Concursos Públicos, bem como em pós-graduações jurídicas. Sendo referência hoje em todo Brasil.

Com laços muito fortes no Estado do Amazonas, derivando-se do antigo CEJUR, que foi o maior curso preparatório já existente no Estado, hoje, traz uma proposta de relançar este projeto, iniciando com o Preparatório para OAB, trazendo, sem dúvida, um experiente corpo docente, com reconhecimento nacional e regional, como também o mais completo conteúdo para auxiliar o aluno no processo de estudo para prestar o Exame.

News arquipo goes 2c317e75 17b0 4df4 8ca8 d44839069971
Repórter do acritica.com
Jornalista formado pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), natural do município de Coari-AM

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.