Publicidade
Manaus
Manaus

Parceria entre Prefeitura e Ministério do Turismo possibilita cursos gratuitos de capacitação para a Copa do Mundo

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Ministério do Turismo e Senac, iniciará nesta segunda-feira (27) o processo de pré-matrícula para cursos técnicos gratuitos, com foco em hotelaria, lazer e turismo. A capacitação servirá para aumentar a oferta de mão de obras que será usada durante a Copa do Mundo de 2014 em Manaus 23/05/2013 às 16:17
Show 1
Senac da Rua Saldanha Marinho
acritica.com Manaus (AM)

A partir desta segunda-feira (27), até a primeira quinzena de junho,  os interessados poderão fazer a pré-matrícula para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os interessados deverão se dirigir ao setor de qualificação e infraestrutura da Diretoria de Turismo da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) – Av. André Araújo, 2767 – Aleixo, de 9 às 16h,  para preenchimento da ficha que será encaminhada ao Senac, parceiro do programa. Posteriormente, a equipe técnica do Senac entrará em contato com o requerente que tiver a pré-matrícula aprovada para efetivação da matrícula no curso escolhido.

Na lista de ofertas estão os cursos de recepcionista de eventos, organizador de eventos, auxiliar de cozinha e camareira em meios de hospedagem. Os cursos são gratuitos e serão realizados nas unidades do Senac/AM, a partir do mês de julho.

Para participar do Pronatec, os interessados devem ter 18 anos completos e concluído o ensino fundamental. Os participantes receberão material didático gratuito, assistência estudantil de R$ 2,00 a hora/aula, certificação reconhecida nacionalmente e cadastramento no banco de talentos do Senac, com possibilidade de contratação.

Segundo o diretor presidente da Manauscult, que também coordena o grupo Unidade Gestora da Copa pelo município, Bernardo Monteiro de Paula, “dar oportunidade de capacitação a essas pessoas é contribuir de forma efetiva para elevar o nível do receptivo turístico de Manaus. Estamos às portas da Copa do Mundo e nossa cidade precisa estar bem preparada”.

Os cursos do Pronatec são gratuitos e não há cobrança de nenhuma taxa de pré-matrícula. Informações através do  e-mail: turismo@pmm.am.gov.br ou pelo telefone 3215-7126.

Encontro Nacional de Turismo

Esta oferta de cursos do Pronatec, com foco na Copa do Mundo, é uma das novidades trazidas pelos servidores da Manauscult que participaram do Encontro Nacional de Turismo, em Brasília, nos dias 15 e 16 de maio. O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a participação de quase 500 pessoas de todo País.

A diretora de Turismo da Manauscult, Enilda Lins, destacou que no encontro “foi possível esclarecer dúvidas sobre o setor, principalmente na área de infraestrutura, além de receber orientação sobre como buscar recursos por meio de outros projetos federais”.

O encontro também serviu para comemorar os dez anos do Ministério do Turismo, com o anúncio da oferta de oficinas como Promoção do turismo, Infraestrutura e informação ao turista.

A equipe do Ministério do Turismo também aproveitou a presença do trade turístico de todo Brasil, para apresentar as ações desenvolvidas pelo Governo Federal para ampliar e qualificar o setor no pais em 2013 e  as diretrizes para a Copa do 2014, além dos Jogos Olímpicos de 2016

*Com informações da Assessoria da Comunicação da Manauscult

Publicidade
Publicidade