Publicidade
Manaus
Manaus

Parintins: Ingressos para o festival começam a ser vendidos via internet em abril

A expectativa é de que a procura dos ingressos aumente neste ano por conta das comemorações de 100 anos dos bois e do novo Bumbódromo 26/03/2013 às 09:23
Show 1
Obras do novo Bumbódromo: aumento da capacidade de 12 mil para 17 mil pessoas
Jonas Santos ---

A venda de ingressos para o 48º. Festival Folclórico de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) deverá iniciar entre o final do mês de abril e o começo do mês de maio. A novidade deste ano é que a comercialização dos bilhetes será pela Internet. A venda das entradas continuará sendo feita pela agência Tucunaré Turismo, que contratou, em 2013, a Ingresso Rápido, agência especializada em venda de ingressos de grandes eventos no país via rede mundial de computadores.

“Até meados de abril já deveremos anunciar a data exata da venda dos ingressos que, este ano, será pela Internet. Esperamos começar até o final de abril ou início de maio, mas não posso assegurar a data certa ainda. A Tucunaré está trabalhando para aprimorar e melhorar o atendimento juntos aos clientes”, afirmou a diretora da Tucunaré Turismo, Cristina Abraão.

Em 2012, houve muitas reclamações, em Parintins e em Manaus, sobre o processo da venda dos ingressos do festival, com a formação, inclusive, de longas filas nos postos de venda. O que se prevê é que com as comemorações dos Centenários dos bois Garantido e Caprichoso, neste ano, a procura pela venda dos bilhetes de acesso ao novo Bumbódromo deverá aumentar.

“No ano passado houve reclamação sobre a venda dos ingressos e, por isso, estamos trabalhando como meio de melhorar o atendimento”, completou Cristina, que não falou sobre os preços dos ingressos que serão praticados este ano.

Em Parintins, a obra do novo Bumbódromo está adiantada. O novo prédio receberá na parte frontal da arena oito pisos em alvenaria, que abrigará novos camarotes, cabines e arquibancada especial. A venda dos bilhetes será de acordo com os setores disponibilizados no novo Bumbódromo que está sendo construído para a festa dos 100 anos dos bumbás. O canal de atendimento ao cliente, com a venda simultânea de bilhetes via Internet, é o mesmo já adotado para o Sambódromo no Carnaval do Rio de Janeiro.

No carnaval do Rio, por exemplo, a operação de venda e distribuição de ingressos do Sambódromo funciona com serviços pela Internet, com callcenter e pontos de venda físicos.  A Ingresso Rápido possui experiência de dez anos na gestão de venda de ingressos simultâneos e já atuou em grandes eventos nacionais como a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, Festival de Verão de Salvador, Salão do Automóvel, Festival SWU,  Planeta Atlântida, a festa de música eletrônica UMF, a Oktoberfest e os shows especiais do rei Roberto Carlos.

Publicidade
Publicidade