Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
EXPOSIÇÃO

Paróquia N. Sra. Das Mercês realiza exposição de 320 presépios natalinos

A exposição é um verdadeiro passeio ao redor do mundo, com presépios vindos da Europa, EUA, América do Sul, África e até de países onde o cristianismo não é a religião principal



7777.jpg Cada presépio apresenta uma característica própria, desde o figurino dos personagens, até o material de que é feito, variando de madeira, gesso, vidro, massa de milho, papelão, cerâmica e outros
21/12/2016 às 15:36

Com o tema “E o verbo se fez carne e está no meio de nós”, cerca de 320 presépios franciscanos natalinos, de todos os tamanhos e tipos e, provenientes de várias regiões do Brasil e diversos países, estão em exposição na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, localizada na rua Virgílio Freire, 270, conjunto Eldorado – Parque 10, próximo a praça do caranguejo.

A exposição é um verdadeiro passeio ao redor do mundo, contando com presépios vindos da Europa, Estados Unidos, América do Sul, África e até de países onde o cristianismo não é a religião principal, como por exemplo Marrocos. Cada presépio apresenta uma característica própria, desde o figurino dos personagens, até o material de que é feito, variando de madeira, gesso, vidro, massa de milho, papelão, cerâmica e outros.

Segundo Frei Flávio Freitas, pároco da igreja e realizador da amostra, em poucos lugares do mundo se ver uma exposição tão completa e com uma riqueza de detalhes tão bonita. “Aqui nós temos um acervo muito grande de presépios e é muito difícil reunir tantos numa única exposição que vem representar o nascimento do menino Jesus mostrando a universalidade do amor, não importando o local ou região do mundo”, disse o Frei.

De acordo com Frei Flávio, a exposição de presépios é uma tradição franciscana que ele já realiza há uma década. “Quem teve a ideia de fazer o primeiro presépio foi São Francisco de Assis em 1223 na Itália, desde então, os franciscanos confeccionam os presépios e fazem exposição pelo mundo afora e, há 10 anos eu iniciei essa exposição de presépios franciscanos que visa contemplar o nascimento do menino Jesus que é o grande mistério que vem junto ao natal”, explicou.

Para quem quiser visitar e prestigiar essa belíssima forma de representar um dos momentos mais importantes da fé cristã, a amostra de presépios ficará em exposição até o dia 02 de fevereiro (dia da festa da apresentação do Senhor ao templo) no salão paroquial ao lado da igreja com os seguintes horários: de segunda a sexta de 9 as 11h e 14h30 as 17h. A noite após a missa das 19h e domingo 7h30 as 11h e a noite após a missa das 19h.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.