Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Parque Cidade da Criança reabre no próximo dia 23, após reforma

Os trabalhos, executados pela Prefeitura de Manaus contemplam melhorias no prédio administrativo e também em todos os brinquedos da área comum


15/01/2016 às 16:52

O Parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, no Aleixo, Zona Sul, será reaberto à população no próximo dia 23, a partir das 10h com funcionamento até às 20h. O horário é o mesmo para o domingo (24). A partir de terça-feira (26) o funcionamento durante a semana volta normalmente, das 8h às 17h. O local só não abre às segundas-feiras.

Desde o dia 28 de dezembro, o parque está fechado para realização de reforma e reparos na estrutura. Os trabalhos, executados pela Prefeitura de Manaus contemplam melhorias no prédio administrativo e também em todos os brinquedos da área comum.

A quadra de futebol ganhou um novo gradil. Já o museu, que estava desativado há seis meses devido a problemas no telhado, será reativado. A "Casa do Tarzan" também recebeu reforma na parte estrutural, incluindo o telhado. Houve ainda pintura nos brinquedos e troca de piso das casas localizadas na Vila da Felicidade. 

publicidade

A casa Fazendinha teve o deck de madeira trocado. Instalação de meio-fio, recuperação e nivelamento de piso também estão sendo executados em toda a extensão do parque. A reestruturação está sendo realizada por meio de licitação para áreas mais específicas.

Durante a próxima semana, serão instalados cinco novos brinquedos, sendo três gangorras, um balanço e um gira-gira. Uma equipe de sete homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realiza o trabalho de reparo desde o dia 14 de dezembro. Além disso, aproximadamente dez pessoas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) fazem a manutenção diária do local, de terça a domingo. 

No mês de janeiro, a demanda de crianças aumenta por conta do período de férias. De acordo com a administradora do parque, Socorro Andrade, são esperadas pelo menos dez mil crianças. A média nos outros meses do ano é de aproximadamente seis mil. 

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Vitória do AM: Conama mantém regulamentação pró-Polo de Duas Rodas
Ex-presidente do Ibama é preso durante operação da Polícia Federal em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.