Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
Cotidiano, Meio Ambiente, Hora do Planeta, Energia, Semmas, WWF, Parque Lagoa do Japiim

Parque da Zona Centro-Sul de Manaus desligará as luzes na Hora do Planeta

O apagar de luzes durante o período de uma hora – 60 minutos, a marca da campanha coordenada pela ong WWF -, começa pela Austrália e percorre o mundo



1.jpg Símbolo da Hora do Planeta é desenhado com velas, nas dependências do Parque Lagoa do Japiim, durante a campanha realizada no ano passado
22/03/2013 às 13:14

As 89 lâmpadas de vapor de sódio que iluminam o Parque Lagoa do Japiim, localizado no bairro Japiim, na Zona Centro-Sul de Manaus, serão apagadas durante uma hora neste sábado (23), por conta do movimento mundial a Hora do Planeta 2013. As luzes do parque urbano serão desligadas às 19h30.

O apagar de luzes durante o período de uma hora – 60 minutos, a marca da campanha coordenada pela ong WWF -, começa pela Austrália e percorre o mundo.    



Iniciada em 2007, o movimento Hora do Planeta tem como proposta conscientizar as pessoas para o consumo sustentável e racional de energia, e se possível a adoção de energias renováveis.

De acordo com a secretária da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Kátia Schweickardt, a ação no Parque Lagoa do Japiim também irá encerrar a Semana da Árvore e da Água, cuja programação teve início na última segunda-feira (18).

Uma programação cultural e distribuição de mudas também estão previstas para serem realizadas durante a Hora do Planeta, no parque urbano, que participa da campanha há quatro anos.

“O movimento a Hora do Planeta tem uma finalidade importante de conscientizar as pessoas da necessidade do uso racional da energia. Cada um pode fazer a sua parte em casa, no trabalho, desligando as luzes não só neste momento, mas de forma rotineira”, pontua Schweickardt.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.