Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
COLETIVO

Parque do Idoso é palco do casamento de 148 casais em Manaus

Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira e organizada pela pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência 'Social e Cidadania



49471125177_b34654d577_k_A863A8C4-3FE3-49C8-82D5-2FFF5DF574CA.jpg (Foto: Márcio James / Semcom)
01/02/2020 às 16:38

O sonho do matrimônio de 148 casais foi realizado na noite desta sexta-feira, 31/1, com um casamento coletivo organizado pelo projeto 'Casamento Coletivo Civil', idealizado e coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência 'Social e Cidadania (Semasc) em parceria com o Fundo Manaus Solidária.

O clima de romance tomou conta do Parque Municipal do Idoso (PMI), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, palco dos votos de compromisso dos casais selecionados após uma triagem socioeconômica realizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Antes do tão esperado “Sim” e da troca de alianças, os 148 casais ouviram uma palestra do juiz de Direito Luiz Cláudio Chaves.



A ação é baseada no projeto “Educação e Direitos Humanos para Valorização da Pessoa Humana”, do Departamento de Direitos Humanos (DDH) da Semasc. Para realização do evento, a prefeitura contou com apoio de emendas parlamentares dos ex-vereadores Plinio Valério, Álvaro Campelo e João Luiz e do vereador Carlos Porta, aplicadas na regularização jurídica dos noivos.

Gratidão

Para Dirlan Batista do Nascimento, 32, o casamento coletivo foi a oportunidade que ele e, a agora mulher, Sidlea Martins, 33, tiveram para realizar um sonho antigo.

"Há oito anos gostaríamos de ter realizado o casamento, mas as condições não eram favoráveis. Com essa oportunidade da Prefeitura de Manaus estamos realizando esse sonho e pretendemos ser felizes para sempre", contou Dirlan sem conter a emoção.

Ainda jovens, mas há seis anos juntos e com muitos planos para o futuro, o casal João Lucas dos Santos, 20, e Adriane Araújo, 19, estavam com dificuldades para juntar dinheiro para pagar uma festa de matrimônio e viram no casamento coletivo a oportunidade de economizar e começar uma nova etapa da vida.

"Ficamos sabendo dessa oportunidade maravilhosa oferecida pela Prefeitura de Manaus, pois há um tempo estávamos planejando uma festa, mas os custos altos estavam nos impedindo. A família é muito importante para nós dois e agora vamos começar uma nova etapa em nossas vidas", contou a noiva Adriane.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.