Sábado, 20 de Julho de 2019
SOLIDARIEDADE

Parque infantil promove campanha para mudar Natal de crianças carentes de Manaus

Cartinhas com pedidos de crianças dos abrigos O Coração do Pai e Nacer estão penduradas em árvore de Natal no Amazonas Shopping esperando que clientes atendam os desejos dos baixinhos



19/12/2017 às 18:08

Fazer compras, comer e ir ao cinema são atividades que você já está acostumado a fazer no shopping. Mas, há três anos, a empresária Daniela Martine, 40, faz com que os clientes do Amazonas Shopping possam tornar especial o Natal de 100 crianças carentes a partir de uma visita no centro de compras que fica na avenida Djalma Batista, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Daniela é a idealizadora da campanha “Natal Mais Feliz”. Uma ação em que crianças do Abrigo O Coração do Pai, no bairro Japiim, Zona Sul, e do Núcleo de Assistência a Criança e à Família em Situação de Risco (Nacer), no Parque Dez de Novembro, enviam cartinhas pedindo presentes para o Papai Noel e são atendidas por clientes do Florestinha Park, parque infantil que pertence à mãe de Daniela, Isabel Martine, 65, e funciona no shopping.

As cartas destinadas ao “bom velhinho” vão ficar penduradas em uma árvore de Natal na entrada do parquinho infantil, até a próxima sexta-feira (22), para que os visitantes possam pegá-las e atender aos pedidos das crianças. No horário de 11h às 13h, os baixinhos que frequentam o parque para brincar se vestem de duende e embalam os presentes que já foram deixados pelos clientes solidários com a ajuda do Papai Noel, simulando uma fábrica de presentes.


Crianças participam da "Fábrica de Presentes do Papai Noel". Foto: Acervo Pessoal/Daniela Martine

“O nosso objetivo, além de fazer a questão social, é conscientizar as crianças que existem outras que não têm a mesma condição que elas, que não ganham presentes e precisam de ajuda. A solidariedade das crianças é algo que a gente procura trabalhar”, explica Daniela.

No próximo domingo (24), véspera de Natal, as crianças contempladas com a campanha vão ser levadas para uma manhã especial no Florestinha Park, onde brincam, comem e recebem os presentes do Papai Noel.

Motivação para a Campanha

Segundo Daniela, os feriados natalinos marcados por dificuldades na infância se tornaram combustível para ela tentar mudar o Natal de crianças carentes.

“Quando eu era pequena, eu não tinha um Natal muito feliz. Eu tinha problemas familiares e passei um bom tempo sem gostar do Natal. Depois que eu tive filho e família, além de me envolver com o Florestinha, eu me encantei pelas crianças, pelo Natal. É um momento em que todo mundo confraterniza, se solidariza. Então, do mesmo jeito que a gente trata os nossos clientes, a gente quer tratar quem não é. É uma questão de ser solidário”, resume.


Isabel e Daniela. Foto: Herlam PEchar

“Ajudar não custa nada”

Durante a visita da reportagem ao Florestinha Park, na última segunda-feira (18), a fotógrafa-publicitária Jaqueline Bastos, 28, pegou uma cartinha e atendeu o desejo de uma criança do Abrigo O Coração do Pai. “Tem muita gente necessitada nesse mundo e eu vim ajudar. A gente tem muito, não é? Ajudar não custa nada e quanto mais você dá, mais você recebe do universo”, comenta.


A fotógrafa Jaqueline Bastos deu uma boneca para criança do Abrigo O Coração do Pai. Foto: Herlam Pechar

A criança da cartinha lida por Jaqueline vai receber uma boneca Barbie Fada. Segundo Daniela, que coordena a campanha, além das bonecas, bolas, chuteiras e bicicletas são alguns dos pedidos mais comuns da campanha – que também não custa nada lembrar – termina apenas na sexta-feira (22).

SERVIÇO

O que: Fábrica de Presentes do Papai Noel (acesso aos brinquedos do Florestinha Park e ação com o Papai Noel)

Quando: Até sexta-feira (22/12), de 11h às 13h

Preço: R$ 25 por 30 minutos de acesso ao parquinho

Onde: Florestinha Park (no Amazonas Shopping - 2º Piso)

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.