Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Parte de rotatória na av. Torquato Tapajós é interditada para construção de viaduto

A partir desta quarta (28) iniciam serviços de construção do trevo que vai ligar o Anel Sul e Leste da cidade, na confluência da estrada do Tarumã com a av. José Henriques. Veja o que muda no trânsito 27/03/2018 às 12:40 - Atualizado em 27/03/2018 às 12:41
Show mapa anel sul
Foto: Divulgação
acritica.com

A partir das 9h desta quarta-feira (28), parte da rotatória da avenida Torquato Tapajós com a estrada do Tarumã e a av. Arquiteto José Henriques deverá ser interditada para dar início a serviços de construção de um viaduto trevo que vai ligar o Anel Sul e Leste da cidade. As obras, promovidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), devem durar oito meses.

A ação, segundo o Governo do Amazonas, envolve o corpo técnico da Seinfra; a Etam, empresa responsável pela obra; a Secretaria Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e demais órgãos municipais responsáveis pelo trânsito. Além da sinalização horizontal e vertical, diurna e noturna, agentes de trânsito estarão posicionados na área para disciplinar o trânsito e orientar motoristas a respeito das mudanças.

Depois dos serviços de demolição e retirada de entulho e de material sem utilidade, os trabalhos agora se concentram no aterro e na terraplenagem da área. Também vêm sendo feitos os preparativos para o início do processo de cravação de estacas para a construção das trincheiras das passagens de nível e demais componentes da obra, que deve ser implantado no terreno onde, anteriormente, funcionava o Café Joelza.

Mudanças no trânsito

1) Os dois sentidos da estrada do Tarumã permanecem inalterados;

2) Da estrada do Tarumã para a av. Arquiteto José Henriques/Margarita há três opções de acesso:
- Dobrar à direita na av. Torquato Tapajós até o retorno, na altura do conjunto Santos Dumont;
- Dobrar à direita na Torquato Tapajós para acessar a avenida Zilá, e dobrar à direita na avenida Campos Sales;
- Dobrar à direita na Torquato Tapajós para acessar a avenida Sete de Maio, e dobrar à direita na avenida Mulateiro;

3) Na avenida Torquato Tapajós, os dois sentidos permanecem inalterados, bem como a entrada à direita para acessar o Centro de Direção Veicular do Detran-AM, na av. Arquiteto José Henriques;

4) Entretanto, a av. Arquiteto José Henriques passará a funcionar em mão dupla;

5) Para quem acessa da av. Arquiteto José Henriques/Margarita para a estrada do Tarumã, vai ser preciso dobrar à direita na Torquato Tapajós, depois entrar à esquerda e, em seguida, na rotatória.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade