Publicidade
Manaus
eleições 2016

Partido da República, de Marcelo Ramos, aposta nas mulheres para a CMM

O ex-deputado estadual quer fortalecer pré-candidatura junto ao eleitorado feminino de Manaus 09/06/2016 às 14:00 - Atualizado em 09/06/2016 às 15:19
Show img0017356119
Foto: Antônio Lima / Arquivo AC
Geyziara Brandão Manaus (AM)

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PR), oficializou ontem (8) o apoio que receberá do PTC (Partido Trabalhista Cristão) como quarto partido a formar o arco da aliança para as próximas eleições. A coletiva foi realizada na sede do PR (Partido da República), localizada no Adrianópolis, e contou com a presença dos presidentes dos partidos PTC, PTdoB, PEN e do PSPC, além de alguns pré-candidatos a vereadores da aliança.

Durante a coletiva, o ex-deputado Marcelo Ramos, explanou sobre a participação das mulheres como candidatas a vereadoras dentro dos partidos que fazem parte da coligação. “Nenhuma chapa de pré-candidato a prefeito terá tantas candidatas mulheres quanto nós teremos. As nossas candidatas não são mulheres incluídas na chapa apenas para não perder a vaga de três homens como muitas fazem”, disse.

Tendo em vista a importância das mulheres no poder legislativo, Ramos completa: “Considerando que há uma desigualdade objetiva na disputa, nós daremos um apoio maior, se necessário for, para igualar a participação das mulheres.”

Segundo a presidente do PTC Mulher no Amazonas e pré-candidata, Luíza Moura, o partido PTC possui uma lista de 25 mulheres líderes, no qual 19 serão pré-candidatas. “O PTC hoje tem 25 mulheres de liderança, mulheres guerreiras, estamos fechadas em uma pré-candidatura legítima”, afirma.

Para a vice-presidente do PR – Mulher, Liliane Araújo, a participação da mulher é fundamental, não somente para o PR, mas para toda coligação. “Juntos vamos promover o empoderamento da mulher nas decisões políticas”, defende.

Articulações

Ainda na ocasião, Ramos explicou que a união ainda não foi fechada por completo e diálogos com mais dois partidos estão sendo articulados. “Essa aliança é o início de uma ainda maior que vai eleger o prefeito e uma grande bancada de vereadores. Essa coletiva não esgota o arco de aliança em torno da nossa candidatura”, disse.

Sede itinerante visitará bairros

Marcelo Ramos anunciou que a partir da próxima segunda-feira (13), o PR estará com uma sede itinerante e a cada dois dias permanecerá em um bairro diferente. “Estamos montando uma carreta como sede do PR, que vai circular por toda Manaus atendendo as comunidades.

Publicidade
Publicidade