Publicidade
Manaus
Manaus

Páscoa Ativa reúne mais de 2 mil pessoas na Ponta Negra

Além do Brincando na Rua e do Faixa Liberada, o Páscoa Ativa ofereceu uma programação especial para os mais velhos e pequenos. Os adultos tiveram à disposição aulas de alongamento, spinning e mistura de ritmos 31/03/2013 às 17:23
Show 1
As crianças usufruíram de tenda com pintura para o rosto, cama elástica, pula-pula, teatrinho e receberam do coelhinho da páscoa chocolates
acritica.com* Manaus (AM)

Quem exagerou nos doces durante todo esse feriadão, pôde recuperar a forma e celebrar de um jeito diferente o domingo mais gotoso do ano. Isso porque, Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) realizou na manhã de hoje (31) a Páscoa Ativa. A “festa”, que juntou os dois principais projetos da Semdej em um só lugar, o Faixa Liberada e o Brincando na Rua, reuniu das 8h ao meio-dia, na Ponta Negra, mais de duas mil pessoas que usufruíram de atividades esportivas para a criançada, bem como para adultos, que brincaram junto com os coelhinhos que animavam o local.

“É muito bom a gente poder festejar a Páscoa com um evento que proporciona hábitos saudáveis, divertidos e que reúne toda a família. O evento superou nossas expectativas e conseguimos atingir, inclusive, nossos alunos dos Centros de Esporte e Lazer (Cel´s), que vieram especialmente para brincar de pula-pula, corrida de saco, pula corda... Essa integração, que não distingue raça, classe social e credo, é a nossa maior recompensa”, destacou o titular da Semdej, Fabrício Lima.

Além do Brincando na Rua e do Faixa Liberada, o Páscoa Ativa ofereceu uma programação especial para os mais velhos e pequenos. Os adultos tiveram à disposição aulas de alongamento, spinning e mistura de ritmos. Já as crianças usufruíram de tenda com pintura para o rosto, cama elástica, pula-pula, teatrinho e receberam do coelhinho da páscoa chocolates.

Criançada se esbaldou no Páscoa Ativa

Pulando e fazendo acrobacias de dar inveja, o aluno do Centro de Autismo Municipal (Campos Elíseos), Dimitri Leão, chamou atenção durante o evento. A habilidade, entretanto, tem explicação: O garoto faz há um ano ginástica artística na Vila Olímpica de Manaus e é fã de esporte.

“É a primeira vez que trouxe o Dimitri na Ponta Negra pela manhã e me deparei com esta festa maravilhosa. Ele está adorando essa socialização, que é super importante para o tratamento dele. Praticando esporte ele conseguiu ter mais equilíbrio e disciplina. Por isso, apesar de estar apenas brincando, ele se destaca no pula-pula”, disse o pai do pequeno, Mário Aurélio Guerra, ao chamar atenção para a comemoração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira, 2 de abril.

Interagindo com as demais crianças, o aluno do CEL Coroado do projeto Pessoas com Deficiência (PCD), Davi Guilherme, aproveitou o contato com a piscina de bolinhas para se divertir, mas também para conhecer as formas de uma bola. Davi nasceu com deficiência visual e tem a audição comprometida.

“Ele está muito satisfeito de estar aqui e fica feliz com de participar de atividades em que todas as crianças estão juntas, pois isso promove a inclusão e ele não se sente diferente de ninguém. No esporte, a amizade é verdadeira e o contato é necessário”, disse a mãe do pequeno, Cristina Uchôa.

Adultos também aproveitaram

Participando das aulas de jump, as turismólogas Renata Soares e Sâmia Leandro aproveitaram a Páscoa Ativa para “secar” os quilinhos adquiridos durante esta semana onde o chocolate reinou. As duas participaram de todas as sessões de trampolim e suaram a camisa para acompanhar as atividades.

“Eu fiquei sabendo que iria rolar esta atividade pela minha academia e depois de passar dias beliscando o chocolate, encontrei uma saída para perder tudo que ingeri. O evento está muito divertido e proporciona um dia alegre e diferente para todos aqui”, considerou Renata.

 *Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade