Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Rodopiou na pista

Passageiro morre após carro derrubar poste na avenida Pedro Teixeira, em Manaus

Segundo testemunhas, o motorista ia a alta velocidade da av. Pedro Teixeira para a av. Djalma Batista, quando colidiu e derrubou o poste, e depois rodopiou na pista



_ndiceffdfdfdfdfdfdf.jpg O poste ficou sobre a pista e a via ficou isolada nos dois sentidos. (Foto: Nilton Ricardo/Colaboração)
06/08/2016 às 18:36

Um homem morreu e outro ficou ferido após um carro colidir e derrubar um poste de energia elétrica no final da tarde deste sábado (6), em Manaus, na av. Pedro Teixeira, no trecho entre avenidas Constantino Nery e Djalma Batista. O poste ficou sobre a pista e a via ficou isolada nos dois sentidos.

A vítima fatal é Carlos Alberto Ferreira, 33, passageiro do veículo Fiat Mille Fire de cor cinza e placas JXP-1377. O motorista, de nome não confirmado, sofreu múltiplos ferimentos e ficou com as pernas presas nas ferragens.

Ele precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e depois foi levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ele chegou ao local em estado grave e três médicos estavam tentando reanimá-lo.

“A princípio foi alta velocidade, mas também encontramos copos de bebidas dentro do carro. Ele provavelmente vinha da Pedro Teixeira e ia no sentido da Djalma. Ele perdeu o controle e atingiu o poste, e agora os fios estão todos no chão”, explicou o sargento Dalmir, do Corpo de Bombeiros.

A colisão aconteceu por volta das 17h30. Segundo testemunhas, após o carro bater no poste, o veículo ainda rodopiou na pista. “Ele passou direto do sinal (semáforo), atravessou a Constantino e colidiu de frente com o poste. Algumas pessoas disseram que o pneu estourou e aí ele perdeu controle, e deu aquela pirueta”, disse o motorista Nilton Ricardo, testemunha.

O poste e os fios de energia elétrica ficaram estirados sobre a pista. Devido ao acidente, a avenida Pedro Teixeira precisou ser interditada naquele trecho, nos dois sentidos, e o fluxo de veículos ficou congestionado. Uma equipe da Eletrobrás Amazonas Energia foi acionada para retirar e substituir a estrutura de energia.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.