Publicidade
Manaus
Manaus

Passageiro reage e mata assaltante de executivo na Zona Norte

O homem entrou no veículo e tentou assaltar o executivo, utilizando uma barra de ferro com a qual simulava uma arma de fogo, mas foi atingido pelos disparos 07/09/2013 às 15:49
Show 1
O microônibus da linha 844 faz rota do centro até o bairro Manôa onde ocorreu o crime
Bruna Souza Manaus, AM

Na noite desta sexta-feira (6), por volta das 20h, um homem ainda não identificado morreu após ser alvejado com três tiros, disparados por um dos passageiros do micro-ônibus executivo da linha 844. O crime ocorreu na avenida Francisco de Queiroz, bairro Manôa, na Zona Norte de Manaus, depois do suspeito abordar o veículo para assaltar e foi surpreendido pela ação do atirador. O homem ainda foi socorrido, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

De acordo com o relatório de ocorrências da Polícia Militar (PM), uma viatura da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fazia ronda pela via quando foram informados sobre o crime. Segundo o motorista do executivo e a cobradora, o homem entrou no veículo e tentou assaltar o ônibus, utilizando uma barra de ferro com a qual simulava uma arma de fogo.

Ainda segundo as testemunhas, um dos passageiros vendo a situação, sacou a arma e disparou, atingindo o susposto assaltante no tórax e no pescoço. O homem ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Serviço de Pronto Atendimento do Galileia, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

O atirador não foi identificado e saiu do local logo após os disparos. A Polícia Civil esteve no local e investiga o caso. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e aguarda a identificação por familiares.

Publicidade
Publicidade