Publicidade
Manaus
AVALIAÇÃO

Passageiros destacam maior segurança e menos 'empurra-empurra' no novo T2

Atraso para conclusão da obra gerou muitas críticas, mas resultado agradou boa parte das pessoas que usam o local diariamente 02/09/2016 às 10:15 - Atualizado em 02/09/2016 às 10:17
Show t2
Primeiro dia de funcionamento do novo terminal foi nesta quinta-feira / Foto: Evandro Seixas
Alik Menezes Manaus (AM)

Apesar das críticas durante os meses de reforma do antigo Terminal 2, atual Estação de Conexão, boa parte dos usuários de transporte coletivo apoia a nova configuração do terminal que privilegia o uso dos cartões. 

No primeiro dia do T2, nesta quinta-feira, o fluxo de pessoas era menor do que o visto há dois anos, quando a integração era feita dentro do terminal, de acordo com a opinião de passageiros ouvidos pela reportagem. Para a estudante de enfermagem, Ingrid Matias, 20, a desconfiança sobre como seria o funcionamento dentro do terminal era muito grande, mas ela aprovou a nova configuração. “Ficou muito bom para quem usa o cartão cidadão. Como eu uso carteira estudantil, tenho muitas opções, posso pegar o ônibus tanto dentro como fora do terminal, e todos que passam na minha universidade passam exatamente aqui dentro”, disse. 

Para a professora Fernanda Cerquinho, 31, a mudança também é positiva porque com os cartões o transporte fica mais seguro tanto para o usuário quanto para os trabalhadores, se todos decidirem usar os cartões cidadão, vale transporte e carteira estudantil. 

“Eu não preciso nem andar com dinheiro na carteira para pagar a passagem, coloco créditos no cartão e fico despreocupada, não corro o risco de ser roubada, nem as cobradoras dos coletivos,  porque a circulação de dinheiro em espécie vai reduzir bastante”, disse a educadora.

A estudante de contabilidade Fernanda Carvalho ressaltou que agora os usuários tem a impressão que o espaço está mais amplo, sem disputa por espaço e nem “empurra empurra”.  “Nem acredito, em pleno horário de pico o terminal está tranquilo”, disse a estudante de contabilidade Fernanda Carvalho.

Clique aqui e saiba como está a distribuição das linhas que passam pelo local. 
 

Publicidade
Publicidade